O Instituto Água e Terra (IAT) comunicou nesta quinta-feira (01) que o Parque Estadual Pico Marumbi, localizado em Morretes, no Litoral do Paraná, foi fechado para visitação por tempo indeterminado. A medida visa garantir a segurança da população devido as chuvas contínuas na região.
Com a ocorrência de um deslizamento de terras de grande dimensão em um morro na BR-376, em Guaratuba, e de outros na região litorânea, o IAT irá analisar a condição das trilhas e morros que integram a Unidade de Conservação.
O parque será reaberto após a eliminação de riscos iminentes à população e com o fim da instabilidade do clima na região.
O Pico Marumbi é composto por oito cumes, incluindo o Monte Olimpo, com 1.539 metros. É um dos pontos preferidos dos turistas para a prática do montanhismo. O local se destaca pela altura e trilhas íngremes, e conta com opções de escaladas em todas as modalidades e graus de dificuldades.
Também faz parte da Unidade de Conservação o Salto dos Macacos, composto por duas cachoeiras que despencam de um paredão de 70 metros de altura, e uma profunda piscina natural. A trilha de acesso nasce na estrada das Prainhas, com um percurso que dura cerca de duas horas.
Acostumada a façanhas incríveis sob pressão, a maranhense Rayssa Leal, de apenas 16 anos, voltou…
Com chapéu na cabeça e acenos ao público e à imprensa que aguardavam do lado…
A FG Empreendimentos, uma das maiores construtoras e incorporadoras do Brasil, anunciou a abertura de…
O Rockefeller Center, icônico ponto de Nova York, conhecido por sua árvore de Natal e…
Em continuidade à parceria de muito sucesso, a Stanley - marca líder em produtos térmicos para alimentos…
As fábricas da BYD Brasil em Campinas (SP) — fábrica de módulos fotovoltaicos, fábrica de…