Parque Tecnológico Itaipu - divulgação
O Parque Tecnológico Itaipu (PTI), recebeu nesta última sexta-feira (19), profissionais e líderes de empresas que atuam no ramo do agronegócio para uma Capacitação de Agentes em Inovação Corporativa. A iniciativa teve o objetivo de proporcionar aos participantes uma imersão em um dos ecossistemas de inovação que mais crescem no Brasil, apresentando cases e projetos consolidados que possam servir de referência para o cotidiano de profissionais que visam a inovação em suas áreas de atuação.
Sediado em Foz do Iguaçu, o PTI integra entidades como instituições de ensino, empresas e órgãos governamentais e promove a sinergia e a troca de conhecimentos em prol do desenvolvimento de soluções para a sociedade.
A programação do curso contou com as temáticas de intraempreendedorismo, abordando conceitos, posturas, exemplos práticos, cases, fluxos e inovação disruptiva e mentoria de negócios inovadores, com treinamento e consultoria, perfis e abordagens. A capacitação também contou com visitas ao Centro de Tecnologias Aplicadas, Inteligência e Gestão Territorial e ao Centro de Desenvolvimento Tecnológico (CDT).
A capacitação teve como instrutor responsável o gerente do Centro de Empreendedorismo do PTI, Eduardo Bortoleto. “Estamos demonstrando para esses profissionais como é importante a inovação dentro das empresas e as oportunidades de inovação corporativa ou de inovação aberta. Por meio de iniciativas como essa que o PTI demonstra todos os seus conhecimentos, potenciais e resultados, impactando positivamente a todos”, afirmou.
Para o gerente de Inovação da Coopavel, Kleberson Angelossi, a ação representa um importante momento de conexão e integração. “Já identificamos a oportunidade de levar para a Cooperativa esse treinamento, porque instiga e motiva a implementar outras oportunidades e melhorar o desempenho do time técnico, operacional e de gestão, mais do que isso a integração dos parceiros do Espaço Impulso com as expertises do PTI aliado ao conhecimento do Agro da Coopavel”, disse.
De acordo com a líder Comercial de Implementação de Soluções Digitais da Cargil, Ana Paula de Assis Maia, a empresa, parceira do Espaço Impulso, está sempre em busca de inovações e tecnologias para levar para os seus clientes da indústria de produção animal. “É bastante importante para ampliar o leque de oportunidades que temos fora do nosso meio corporativo. Pensando em inovar juntamente com parceiros e a termos caminhos diferentes para buscar essa inovação, porque queremos estar dentro de um ecossistema, participar para desenvolver soluções que agreguem e ajudem a indústria da produção animal como um todo”, destacou.
A oficina terá duração de duas horas e se propõe a ser um momento de…
Por promover cidadania, literatura e diálogo entre adolescentes em privação de liberdade, ação venceu na…
As empresas terão seus artigos exibidos em uma vitrine especial dentro do site da gigante…
Todas foram contempladas com subsídios do Programa Casa Fácil Paraná para redução do valor de…
Estado recebeu 37.120 doses quarta-feira (3), as quais já foram distribuídas para as 22 Regionais…
Em 2025, o Estado investiu R$ 54 milhões na aquisição de produtos livres de agrotóxicos…