Páscoa solidária em Curitiba
Cerca de 400 crianças e adolescentes ganharam chocolates e fizeram um bom lanche com cachorro-quente e refrigerantes na casa de dona Rosilda Matias de Melo.
Brinquedos e camas elásticas também divertiram os convidados, junto com a distribuição de algodão doce.
Ela, o cabeleireiro Cesar Bogo e a esposa Rosana repetiram nesta manhã de sábado o que fazem há 35 anos, no Natal, Dia das Crianças e Páscoa.
César tem um salão na galeria Ritz, uma clientela interessante e anônima nas campanhas, dona Rosilda é uma carrinheira.
Os três recolhem donativos e se emocionam na hora de entregar presentes e oferecer a festa que lembra datas tradicionais para a convivência de pessoas humildes.
Tudo começou numa conversa de dona Rosilda com Cesar, quando recolhia material no condomínio onde ele reside.
O espírito de solidariedade iniciou com a distribuição de 60 caixas de bombons em residências, à medida que o movimento cresceu, os organizadores concentram num único local a festa.
César vestiu fantasia de coelho da Páscoa, numa manhã de muito calor, porém os olhares ansiosos, curiosos e agradecidos das crianças abafam a sensação, enchem os olhos de lágrimas e motivam a próxima festa.
“É indescritível, a emoção aperta o coração”, resume Cesinha, como é conhecido entre os amigos.
“Meus cinco netos estão aqui, e minha alegria está em dividir o carinho com tantas crianças que recebem os presentes com alegria e empolgação “, destaca dona Rosilda.