fbpx
Turismo

Guaratuba está entre os 10 destinos tendência nacionais para os próximos meses, segundo Booking.com

Com a chegada do fim do ano, o Brasil se prepara para uma temporada repleta de sol, calor e, é claro, a paixão dos brasileiros por praias paradisíacas. À medida que a primavera cede lugar ao verão, os viajantes querem descobrir novos destinos e aproveitar as férias escolares e as festas de final de ano com o pé na areia. Enquanto boa parte dos países do mundo enfrentam um inverno rigoroso, com baixas temperaturas, o Brasil entrega aos viajantes céu azul, praias com águas cristalinas e oportunidade de passar dias curtindo sol e calor.

Pensando nisso, a Booking.com, que já divulgou os destinos domésticos mais procurados para as férias do final do ano, revela agora quais são os destinos tendência* nacionais para esse período, ou seja, aqueles destinos em alta, que tiveram um aumento significativo na procura por parte dos viajantes brasileiros em comparação ao mesmo período do ano passado.

No top 10 de destinos tendência para o fim do ano, nove são cidades de praia, sendo que sete são do litoral de São Paulo. Além disso, destaque para Japaratinga, cidade paradisíaca do litoral alagoano que aparece no topo do ranking, e para a mineira Capitólio, única cidade sem praia na lista, mas que oferece aos viajantes possibilidades de refrescar-se e aproveitar o verão nas cachoeiras e rios de águas transparentes. Além disso, a região Sul também aparece na lista com a cidade de Guaratuba, no Paraná.

Destinos tendência nacionais (ou seja, que mais cresceram em buscas por viajantes brasileiros, na Booking.com), para o período entre novembro de 2023 e janeiro de 2024*:

  1. Japaratinga (AL)
  2. Itanhaém (SP)
  3. Praia Grande (SP)
  4. Bertioga (SP)
  5. Peruíbe (SP)
  6. Guaratuba (PR)
  7. Capitólio (MG)
  8. Santos (SP)
  9. Caraguatatuba (SP)
  10. Guarujá (SP)

Para Marco Sobrinho, Gerente Comercial da Booking.com no Brasil, “a gente sabe que as praias são a paixão do brasileiro. Mas é interessante notar a quantidade de cidades do litoral de São Paulo como tendência para o final do ano. Isso mostra como a proximidade com grandes centros urbanos e viagens de carro com várias opções de lazer atraem viajantes que buscam um refúgio para aproveitar lugares à beira-mar”.

¹O levantamento usa como base as buscas realizadas por viajantes, na plataforma da Booking.com, entre 18 de setembro e 01 de outubro de 2023, para viagens no período de 01 de novembro de 2023 a 31 de janeiro de 2024. Para fins de comparação, foram analisadas as pesquisas realizadas por viajantes entre 19 de setembro e 02 de outubro de 2022, para viagens no período de 01 de novembro de 2022 a 31 de janeiro de 2023.

Sobre a Booking.com

Parte da Booking Holdings Inc. (NASDAQ: BKNG), a missão da Booking.com é tornar mais fácil a todos experimentar o mundo. Ao investir na tecnologia, que ajuda a facilitar o processo de viagem, a Booking.com conecta milhões de viajantes com experiências memoráveis todos os dias. Para mais informações, siga a @bookingcom nas mídias sociais ou visite nosso site geral de notícias.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo