Empreendedorismo

Pelo 8º ano consecutivo, Porto Itapoá é eleito melhor porto do Brasil no quesito experiência do cliente

Em cerimônia reunindo gestores e lideranças do segmento portuário de todo o Brasil, na quarta-feira (dia 23), na cidade de São Paulo, o Porto Itapoá recebeu o reconhecimento como o melhor porto do Brasil em experiência do cliente, pelo 8º ano consecutivo. Anualmente, esta premiação é concedida pelo Instituto Ibero-Brasileiro de Relacionamento com o Cliente (IBRC), que avalia o desempenho de empresas de diversos setores em seu relacionamento com clientes.

Baseado em uma pesquisa realizada com mais de 400 gerentes e diretores responsáveis por logística de 388 grandes empresas que movimentam muita carga no Brasil, o IBRC apresentou dados inéditos do setor, incluindo os índices de satisfação destes clientes e, com base neles, foram premiadas as melhores empresas especializadas fornecedoras de logística. O Porto Itapoá também obteve o maior índice NPS (Net Promoter Score), que avalia o quanto os clientes do Terminal estão dispostos a recomendar seus serviços para outros.

Ainda durante o evento, aconteceu um painel que destacou o desenvolvimento das relações empresa-cliente no país através da valorização e divulgação das melhores práticas de CX nos diversos setores da economia. A logística é um setor fundamental para o desenvolvimento do país. Em 2023 cresceu perto de 10% e promete crescer ainda mais nos próximos anos.

CEO do Porto Itapoá, Ricardo Arten, ressalta que todos os investimentos e esforços realizados em expansão de capacidade e movimentação, aquisição de equipamentos e contratação de profissionais, têm sido para antecipar as demandas dos clientes. “E esse reconhecimento é uma confirmação de que estamos no caminho certo”, pontua ele.

Diretor de Desenvolvimento de Negócios e Experiência do Cliente, Felipe Fioravanti Kaufmann, destaca: “nosso compromisso com a excelência se reflete na experiência do cliente (Customer Care) e nas operações de alto nível (com investimentos em tecnologia) e na capacitação da nossa equipe para garantir operações de ponta e uma jornada impecável para nossos clientes”.

Sobre o Porto Itapoá

O Porto Itapoá iniciou suas operações em junho de 2011, sendo considerado um dos terminais mais ágeis, eficientes e sustentáveis da América Latina e um dos maiores e mais importantes do País na movimentação de cargas conteinerizadas, segundo a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ).

Situado no litoral norte de Santa Catarina, o Porto Itapoá está posicionado entre as regiões mais produtivas do Brasil, contemplando importadores e exportadores de diversos segmentos empresariais.

Redação JBA Notícias

Recent Posts

MON oferece oficina de bordado em dezembro inspirada na exposição “Através”

A oficina terá duração de duas horas e se propõe a ser um momento de…

7 horas ago

Clube de leitura da socioeducação do Paraná ganha prêmio nacional de direitos humanos

Por promover cidadania, literatura e diálogo entre adolescentes em privação de liberdade, ação venceu na…

7 horas ago

Parceria do Paraná com a Shopee tem 30 novos produtores capacitados

As empresas terão seus artigos exibidos em uma vitrine especial dentro do site da gigante…

7 horas ago

Com recursos estaduais, 16 famílias de Irati conquistam a casa própria

Todas foram contempladas com subsídios do Programa Casa Fácil Paraná para redução do valor de…

7 horas ago

Paraná inicia vacinação contra Vírus Sincicial Respiratório 48 horas após receber doses

Estado recebeu 37.120 doses quarta-feira (3), as quais já foram distribuídas para as 22 Regionais…

7 horas ago

Estado adquiriu 5 mil toneladas de alimentos orgânicos para a merenda escolar em 2025

Em 2025, o Estado investiu R$ 54 milhões na aquisição de produtos livres de agrotóxicos…

7 horas ago