Empreendedorismo

Pelo sexto ano consecutivo, Burger King® é eleita a marca mais criativa do mundo pelo WARK Creative 100

São Paulo, março de 2024 – O Burger King®, conhecido por ter em seu DNA uma comunicação divertida e disruptiva, foi contemplado, pelo sexto ano seguido, como a marca mais criativa do mundo, no ranking WARC Creative 100, por meio da campanha Bug King. Reconhecido como um dos mais importantes rankings em todo o mundo, o compilado anual da empresa de insights de marketing combinou os resultados das premiações globais e regionais do setor de publicidade que aconteceram em 2023.

“E entre todas as campanhas de BK premiadas e reconhecidas no mundo, a campanha mais bem avaliada e que alavancou esse ótimo resultado foi a Burger Glitch [Bug King], que criamos aqui no Brasil! É um reconhecimento que nos enche de orgulho, porque a WARC faz um mapeamento das principais marcas e agências do mundo e hoje é o principal termômetro de criatividade mundial”, comemora Ariel Grunkraut, CEO da ZAMP®, máster franqueada das marcas Burger King® e Popeyes no Brasil®.

A campanha, de 2022, convidou a comunidade gamer para encontrar bugs nos jogos e, com isso, ganhar descontos nos lanches e pontos no Clube BK. Esta ação gerou 60 mil vendas por meio de cupons ‘bugados’, conforme dados internos da marca, além de 5 prêmios no Festival de Cannes em 2022. “A campanha foi tão boa que continuou rendendo prêmio em Cannes em 2023, com um bronze na categoria Entertainment for Gaming”, acrescentou Grunkraut, enfatizando o grande engajamento conquistado pelas campanhas da marca.

O Ranking WARK Creative 100 é um dos mais importantes em todo o mundo. A empresa do mesmo grupo do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, é responsável por anualmente listar os principais e mais relevantes pódios do mercado criativo global.

Sobre Burger King®

O Burger King® é uma das maiores operações de fast food do Brasil, presente em todos os estados do país. O primeiro restaurante da rede foi inaugurado no Brasil em 2004, passando a ser operado oficialmente pela máster franqueada brasileira ZAMP® em 2011. Com mais de 1.000 estabelecimentos, entre lojas próprias e franqueadas, a marca foi considerada uma das mais criativas do mundo por três anos consecutivos em Cannes. Para saber mais sobre Burger King® no Brasil, acesse o site ou acompanhe a marca no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Redação JBA Notícias

Recent Posts

Maior Papai Noel do mundo fica no Paraná

Atrativo turístico de Natal foi oficialmente reconhecido como o maior do mundo pelo Guiness World…

8 horas ago

Lacen divulga documentário sobre descoberta inédita de bactéria rara

Obra apresenta a investigação que identificou a Phytobacter diazotrophicus, uma superbactéria que provocou mortes há…

8 horas ago

Formatura marca a última noite de “ALGO/RITMO” no Guairão

Ao todo, quase 3 mil pessoas prestigiaram as duas noites de apresentações do espetáculo. A…

8 horas ago

Paraná amplia banco de perfis genéticos para casos criminais e cresce 15% em 12 meses

A coleta faz parte do esforço permanente para garantir que todos os presos condenados pelos…

8 horas ago

Governadores do Sul e Sudeste cobram ação integrada na segurança pública

Na carta divulgada após a conclusão do 14ª Cosud, , os governadores renovam a convicção…

8 horas ago

IDR-Paraná divulga resultado final do PSS com 173 novos profissionais para reforçar a extensão rural e pesquisa no Estado

Profissionais exercerão funções de graduação com doutorado, graduação superior e função de médio especializado. Os…

8 horas ago