Empreendedorismo

Pelo terceiro ano consecutivo, Lu, do Magalu é a influenciadora virtual mais seguida do mundo

Pelo terceiro ano consecutivo, Lu, do Magalu, fica em primeiro lugar no ranking dos principais influenciadores virtuais do Instagram.

Elaborado pela HypeAuditor, ferramenta de monitoramento de marketing digital, o estudo contempla os 150 maiores influenciadores virtuais do mundo inteiro e avalia o número de seguidores, a qualidade do público e a taxa de engajamento na rede social.

A pesquisa completa está disponível em: https://hypeauditor.com/blog/the-top-virtual-instagram-influencers-in-2022/

Em relação ao segundo colocado no ranking, o personagem Nobody Sausage, a influenciadora virtual do Magalu tem 1,7 milhão de seguidores a mais no Instagram. Ao contrário do que a pesquisa mostra – 57% desses perfis estão perdendo seguidores – a Lu ganhou mais de 340 000 novos interessados em seu conteúdo neste ano. Atualmente, a influenciadora acumula mais 32 milhões de seguidores em suas redes sociais (Instagram, Twitter, TikTok, YouTube, Facebook e Kwai).

“A Lu é um case muito consistente. Para nós esse é um dos indicadores mais importantes, pois representa o interesse das pessoas pela personagem e pela marca”, diz Pedro Alvim, gerente sênior de redes sociais e influência do Magalu. “Mas, a relevância da Lu vai além do número de seguidores. Ela tem a capacidade de gerar engajamento e visibilidade para a marca, o que são fatores muito importantes nesta construção e nas estratégias de comunicação e relacionamento da companhia”.

Criada em 2003, como uma voz para o site de e-commerce do Magazine Luiza, Lu ganhou espaço, confiança e constrói, até hoje, relacionamento com as pessoas. De vendedora digital, que auxiliava as pessoas no processo de compra por meio de conteúdos, ela passou a celebridade virtual, que conversa, dança, interage e se posiciona diante de temas importantes, como causas pró-mulheres, antirracista e de inclusão social. “A Lu consegue liderar conversas importantes, mobilizar a audiência em prol de temas e causas da marca, além de divulgar todo ecossistema do Magalu e parceiros, por meio de seu conteúdo”, afirma o gerente.

Neste ano, a influenciadora participou de sua primeira campanha internacional e foi destaque em um dos telões da avenida mais famosa do mundo, a Times Square, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. A ação, no espaço publicitário mais disputado do planeta, foi realizada em parceria com a Samsung para o lançamento de uma nova linha de smartphones. Além disso, o case ganhou um Leão de Ouro no Festival de Cannes na categoria Redes Sociais e Influência e recebeu o Grand Effie, a maior premiação do Effie Awards Brasil.

Este mês, Lu foi convidada por Marília Gabriela a ser uma das entrevistadas de seu novo programa na internet, o Gabi de Frente de Novo. O encontro foi possível por meio de uma tecnologia de realidade mista, que junta a apresentadora e os cenários reais com a convidada criada virtualmente. Foram cerca de 45 dias para a produção da animação 3D da personagem, que precisou ser mixado com o ambiente e cenário do programa com a apresentadora.

Redação JBA Notícias

Recent Posts

Saúde adota novo esquema vacinal contra a poliomielite no Paraná

A partir desta segunda-feira (4), o esquema vacinal contra poliomielite passa a ser composto, exclusivamente, por…

3 horas ago

Shopping Curitiba funcionará em horário especial neste fim de ano

O Shopping Curitiba irá funcionar em horário especial neste final de ano. De quinta-feira (19)…

3 horas ago

Feira Arte Viva CWB Termina o Ano com Arte, Literatura e Diversão para Toda a Família

Por Emanuelle Spack  A última edição do ano da Feira Arte Viva CWB acontece neste sábado, dia…

3 horas ago

Altas ondas na última etapa do Circuito Surf Talentos Oceano 2024 na definição dos campeões em São Francisco do Sul(SC)

As emoções do Circuito Surf Talentos Oceano - edição 2024 chegou ao fim, reunindo os…

3 horas ago

Klabin alcança pontuação histórica no índice Dow Jones de Sustentabilidade

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens e de soluções sustentáveis em…

3 horas ago

Autoleitura da conta de água permite ao cliente controlar o consumo

A Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná) está iniciando o recebimento dos dados de leitura…

3 horas ago