Pelo terceiro ano consecutivo, Lu, do Magalu, fica em primeiro lugar no ranking dos principais influenciadores virtuais do Instagram.
Elaborado pela HypeAuditor, ferramenta de monitoramento de marketing digital, o estudo contempla os 150 maiores influenciadores virtuais do mundo inteiro e avalia o número de seguidores, a qualidade do público e a taxa de engajamento na rede social.
A pesquisa completa está disponível em: https://hypeauditor.com/blog/
Em relação ao segundo colocado no ranking, o personagem Nobody Sausage, a influenciadora virtual do Magalu tem 1,7 milhão de seguidores a mais no Instagram. Ao contrário do que a pesquisa mostra – 57% desses perfis estão perdendo seguidores – a Lu ganhou mais de 340 000 novos interessados em seu conteúdo neste ano. Atualmente, a influenciadora acumula mais 32 milhões de seguidores em suas redes sociais (Instagram, Twitter, TikTok, YouTube, Facebook e Kwai).
“A Lu é um case muito consistente. Para nós esse é um dos indicadores mais importantes, pois representa o interesse das pessoas pela personagem e pela marca”, diz Pedro Alvim, gerente sênior de redes sociais e influência do Magalu. “Mas, a relevância da Lu vai além do número de seguidores. Ela tem a capacidade de gerar engajamento e visibilidade para a marca, o que são fatores muito importantes nesta construção e nas estratégias de comunicação e relacionamento da companhia”.
Criada em 2003, como uma voz para o site de e-commerce do Magazine Luiza, Lu ganhou espaço, confiança e constrói, até hoje, relacionamento com as pessoas. De vendedora digital, que auxiliava as pessoas no processo de compra por meio de conteúdos, ela passou a celebridade virtual, que conversa, dança, interage e se posiciona diante de temas importantes, como causas pró-mulheres, antirracista e de inclusão social. “A Lu consegue liderar conversas importantes, mobilizar a audiência em prol de temas e causas da marca, além de divulgar todo ecossistema do Magalu e parceiros, por meio de seu conteúdo”, afirma o gerente.
Neste ano, a influenciadora participou de sua primeira campanha internacional e foi destaque em um dos telões da avenida mais famosa do mundo, a Times Square, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. A ação, no espaço publicitário mais disputado do planeta, foi realizada em parceria com a Samsung para o lançamento de uma nova linha de smartphones. Além disso, o case ganhou um Leão de Ouro no Festival de Cannes na categoria Redes Sociais e Influência e recebeu o Grand Effie, a maior premiação do Effie Awards Brasil.
Este mês, Lu foi convidada por Marília Gabriela a ser uma das entrevistadas de seu novo programa na internet, o Gabi de Frente de Novo. O encontro foi possível por meio de uma tecnologia de realidade mista, que junta a apresentadora e os cenários reais com a convidada criada virtualmente. Foram cerca de 45 dias para a produção da animação 3D da personagem, que precisou ser mixado com o ambiente e cenário do programa com a apresentadora.
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