Pequeno Príncipe traz Barça Legends a Curitiba
Curitiba, 2 de outubro de 2024 – O Complexo Pequeno Príncipe promoverá nesta segunda-feira, dia 7, às 10h, na sede do Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba, o lançamento do Jogo Pelé Pequeno Príncipe Legends. A partida solidária, que será disputada na Ligga Arena, em 17 de novembro, entre a Seleção Pelé Pequeno Príncipe Legends e o Barcelona Legends (Barça Legends), reunirá lendas do futebol e promete marcar a história do esporte.
O Barça Legends virá, pela primeira vez ao Sul do Brasil, com jogadores que defenderam a camisa azul e grená, para enfrentar a Seleção Pelé Pequeno Príncipe Legends, formada por renomados jogadores brasileiros. Entre as estrelas que defenderão a camisa da saúde infantojuvenil estarão: Cafu, Ricardinho e o uruguaio Diego Lugano. Já o time catalão contará os brasileiros Giovani, Edmilson e o curitibano Adriano Correia, que fará sua estreia como Barça Legends. A escalação promete um jogo inesquecível.
O lançamento dessa partida, que visa a arrecadar fundos para o Pequeno Príncipe, receberá os craques Fernando Prass e Ricardinho (pentacampeão mundial) representando o time da casa, e Adriano, pelo Barça Legends. Também estarão presentes o diretor-geral do Barça Legends, e diretor de licenciamento do clube, Josep Maria Meseguer e o diretor-técnico da Seleção Pelé Pequeno Príncipe, Carlinhos Neves. O momento contará ainda com a conselheira do Pequeno Príncipe e filha de Pelé, Flávia Kurtz Arantes do Nascimento, e com o diretor-corporativo do Complexo, José Álvaro Carneiro.
O jogo solidário tem o apoio da Fundação Barcelona (Barça Fundació), cuja missão é melhorar a qualidade de vida crianças e jovens por meio da educação, saúde e esporte como ferramentas de inclusão social e equidade.
Lançamento: Jogo Pelé Pequeno Príncipe Legends
Dia: 7 de outubro, segunda-feira
Local: Hospital Pequeno Príncipe (Avenida Silva Jardim, 1677)
Horário: 10h
Confirme presença: comunicacao@hpp.org.br ou whats (41) 98716-6550
Sobre o Pequeno Príncipe
O Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe integra o Complexo Pequeno Príncipe, do qual também fazem parte o Hospital Pequeno Príncipe e a Faculdades Pequeno Príncipe. As unidades se complementam em pesquisa, assistência em saúde e formação.
O Hospital é a maior e mais completa unidade pediátrica do país, com 105 anos de atuação e milhares de vidas transformadas. Especializado em alta complexidade, atende em 47 especialidades e áreas da pediatria, que contemplam diagnóstico e tratamento. Oferece 60% dos atendimentos via Sistema Único de Saúde (SUS).
O Instituto contribui diretamente na melhoria da vida das crianças atendidas nas unidades assistenciais do Pequeno Príncipe por meio das pesquisas desenvolvidas. Em parceria com a Faculdades, destaca-se na formação de alta qualidade de novos pesquisadores e docentes. Desenvolve também um papel importante na democratização do conhecimento ao incentivar a produção e publicação científicas.
Sobre o Barça Legends
Barça Legends é um programa criado em 2016 pelo Barcelona. A equipe é formada por cerca de 80 ex-jogadores profissionais que já defenderam a camisa do clube. O objetivo das apresentações pelo mundo é compartilhar as experiências e valores de um dos maiores clubes do planeta, por meio de jogadores que vivenciaram o Barça por dentro. O ex-jogador Albert “Chapi” Ferrer é o responsável por comandar os times do Barça Legends que disputam duelos de futebol com outras equipes pelo mundo todo.
O Brasil teve duas oportunidades de acompanhar uma partida das Lendas do Barcelona. A primeira em 2018, em um jogo contra a Seleção de Lendas de Pernambuco, em 14 de abril de 2018. Na ocasião, o time catalão venceu por 1 a 0 com gol de Giovani. A segunda, em partida triangular em São Paulo entre Lendas do Barça, Borussia Dortmund e São Paulo, no dia 15 de dezembro de 2019. O Barça venceu o Borussia por 2 a 0 (gols de Giuly e Mendieta) e perdeu para o São Paulo por 3 a 0.
Barça Fundació
Ajuda a promover mudanças reais na vida das crianças e adolescestes mais vulneráveis por meio da educação, da saúde e do esporte como ferramentas essenciais para contribuir para a inclusão social e a equidade, com especial enfoque na igualdade de gênero e na diversidade em todas as suas formas. Usa o esporte como ferramenta para a prevenção da violência, em favor da inclusão social e para promoção do acesso à saúde e à educação.