Empreendedorismo

Pesquisa confirma uberização do transporte de carga

A existência de uma frota própria para o transporte de cargas é um cenário cada vez mais distante da realidade. Indústrias de diversas áreas e até mesmo empresas do setor de logística encontram, na contratação de motoristas autônomos ou agregados, uma alternativa viável aos elevados custos de uma frota única.

A tendência foi apontada por uma pesquisa realizada pelo Instituto Paulista do Transporte de Cargas (IPTC), encomendada pelo Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas de São Paulo e Região (Setcesp). A pesquisa revelou que, em 2023, 70% das contratações foram de profissionais terceirizados.

O resultado da pesquisa é confirmado com o desempenho do OJO, plataforma de gestão de fretes para transportadoras e indústria. A plataforma dobrou o volume de operações em 2023 comparado aos números registrados em 2022. O total de entregas realizadas pela plataforma em 2023 alcançou a marca de 100 mil pedidos.

A ferramenta gratuita desenvolvida pelo OJO permite que indústrias e transportadoras façam a gestão dos motoristas terceirizados e encontrem caminhões para o transporte de cargas em uma plataforma online. “O sistema funciona como se fosse uma “uberização” da contratação de fretes rodoviários e permite a gestão detalhada das cargas, desde a contratação do motorista até a comprovação de entrega”, exemplifica João Rigueiral, CEO do OJO.

Transportadoras e indústrias podem contratar fretes e fazer a gestão de todo o processo de entrega diretamente na plataforma OJO. Além da facilidade de encontrar o caminhão, o sistema garante a segurança de todo o processo, já que permite a validação automática dos motoristas nas gerenciadoras de risco (GR).

Para o caminhoneiro ter seu caminhão anunciado e ficar disponível para transportadoras e indústrias, basta anunciar o veículo dentro do aplicativo OJO Motorista. Tanto o app, quanto o anúncio são gratuitos.

Sobre o OJO

A empresa curitibana nasceu em 2020 para atender as demandas de indústrias da região, oferecendo alternativas para minimizar as dificuldades de uma operação logística manual e burocrática.

Entregando soluções para facilitar a operação do transporte de cargas rodoviárias, o OJO se tornou especialista em gestão de fretes para indústrias e, atualmente, oferece soluções para diversos segmentos em todo território nacional.

Conta com mais de 50 mil caminhoneiros cadastrados, 300 transportadoras e diversas indústrias.

 

Serviço:

Site oficial: www.ojo.com.br

Número WhatsApp: (41) 9187-2911

Redação JBA Notícias

Recent Posts

Exposição de cerâmica artística encerra temporada de mostras da Academia Alfredo Andersen

Mostra “TERRATECIDA” abre nesta terça-feira (09), a partir das 19h. Em cartaz até o dia…

5 horas ago

Ciclone extratropical no Rio Grande do Sul traz tempestades ao Paraná nesta semana

De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), mesmo não…

5 horas ago

Com ingressos esgotados, “O Quebra-Nozes” chega ao Teatro Guaíra nesta semana

A tradicional produção natalina do Centro Cultural Teatro Guaíra reúne quase 150 artistas, envolvendo os…

5 horas ago

Paraná tem melhor Indicador Previdenciário do Brasil pelo quarto ano consecutivo

A classificação, a melhor na graduação do Indicador de Situação Previdenciária (ISP) dos Regimes Próprios…

5 horas ago

Primeira casa erguida pelo Estado já está na fase de acabamento em Rio Bonito do Iguaçu

As obras foram iniciadas na última quarta-feira (3) com a fundação rasa, momento em que…

5 horas ago

Moradora de Laranjeiras do Sul é a ganhadora de R$ 1 milhão do Nota Paraná

O segundo prêmio, de R$ 100 mil, foi para uma residente do bairro Campo Comprido,…

5 horas ago