fbpx
Empreendedorismo

Pesquisa revela as tendências dos gamers brasileiros durante as férias

Uma nova pesquisa global online, realizada pela YouGov a pedido de Xbox Brasil com 1.256 brasileiros de 13 a 79 anos, sugere que famílias estão usando videogames para se conectarem mais durante o fim de ano – e isso vale para diferentes gerações que também se aproximam mais jogando mais jogos juntos.

Entre os entrevistados que disseram que planejam jogar durante o fim de ano, 38% colocaram videogames no top 5 de atividades com a família. Enquanto 81% consideram que ter uma grande variedade de jogos disponíveis significa que todos na família podem jogar (desde crianças a avós), o que fica ainda mais perceptível quando consideramos que o Xbox Game Pass faz parte desse processo de descobrimento de novos títulos para jogar em família.

Além disso, na pesquisa YouGov, foi apurado que 71% dos brasileiros se identificam como jogadores de videogame,  dados que demonstram que o mercado de games do Brasil segue em constante crescimento.

Confira outros dados sobre os games e as férias:

  • 54% dos jogadores dizem que jogam videogames como forma de se conectar.
  • 74% concordam que é divertido passar a tradição dos jogos para as novas gerações.
  • 59% concordam muito que jogar videogame aproxima mais as pessoas do que outras atividades.
  • 74% acham que os jogos são uma forma de conexão entre as gerações mais velhas e as mais novas.
  • 75% consideram que jogar videogame com a família e entes queridos é uma boa maneira de relaxar e descontrair.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo