Preparadas para o principal período promocional do setor, as marcas do Grupo Boticário, o maior conglomerado de beleza do país, intensificam os investimentos em logística para atender à alta demanda e garantir uma excelente experiência de compra ao consumidor. Como parte de sua estratégia, a empresa amplia em mais de 100% a operação de seus três centros de distribuição (Cajamar e Registro, no estado de São Paulo, e Campina Grande do Sul, no Paraná) voltados ao e-commerce e duplica o número de vagas temporárias, assegurando padrões de entrega rápida e eficaz em todas as plataformas, mesmo diante de uma demanda excepcional. Além do reforço de equipe, as iniciativas incluem: aumento da capacidade de armazenamento, otimização de processos e ampliação de recursos e tecnologias.
O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice?, Vult, O.U.i Paris, Dr. JONES, TRUSS e Beleza na Web atraem clientes para seus canais de venda proprietários com descontos de até 80% em mais de 3 mil produtos de seus portfólios, estimando um aumento de vendas de cerca de 270% a média mensal, com um crescimento contínuo até as festas de final de ano.
“Priorizamos a experiência do consumidor e, para melhorá-la em um período tão aquecido e desafiador do varejo, nos antecipamos para desenvolver estratégias de logística capazes de garantir entrega compatível à demanda, não apenas no e-commerce, mas também no abastecimento de lojas e entregas para o sistema de revenda. Mais do que nunca, nos destinamos a reforçar nossa potência omnicanal, para estarmos presentes onde o consumidor quer estar, intensificando também processos de social listening, essenciais para o monitoramento de satisfação durante toda a promoção”, conta Fabio Miguel, Diretor-executivo de Logística do Grupo Boticário.
Experiência de entrega otimizada em todo o Brasil
Os centros de distribuição são responsáveis por manusear e separar a maior parte do volume de vendas online e, para assegurar a efetividade, a Beauty Week deste ano dobrou as vagas temporárias com o intuito de implementar mais agilidade à capacidade de produção ao longo da promoção.
Além disso, o Grupo Boticário também usufrui de sua vasta capilaridade para conseguir otimizar as entregas, utilizando 750 pontos de franqueados como origem para a distribuição de encomendas das marcas próprias: O Boticário, Quem Disse, Berenice? e Eudora. É estimado que eles absorvam 50% dos envios, facilitando a logística e reduzindo o tempo de entrega por meio da redistribuição de demandas.
Ainda sobre a otimização de entregas no e-commerce, a marca O Boticário implementou uma nova facilidade para seus clientes: o prazo de retirada dos pedidos via Clique & Retire em 100% das suas lojas foi reduzido para até seis horas, tornando esta Beauty Week a primeira que conta com a redução. Esta iniciativa atrai consumidores em busca de agilidade e praticidade, sendo a rapidez na retirada o motivo pelo qual 45% dos clientes optam por ele.
O grupo também se destaca por contar com uma plataforma de logística própria, adquirida em 2022, com o intuito de trazer um modelo mais eficiente de entrega, melhorando a experiência do consumidor, em especial nos períodos de pico. “Além dos recursos existentes, somos incansáveis na busca por novas soluções. Com a ajuda da inteligência artificial, vamos conseguir automatizar a gestão de entregas preditiva, capaz de dar mais visibilidade para os clientes e permitindo uma troca mais rápida e de qualidade com as nossas marcas, garantindo uma experiência mais satisfatória no pré, durante e pós-venda”, comenta Fábio.
Serviço
A Beauty Week, período promocional exclusivo das marcas do Grupo Boticário, acontecerá este ano durante todo o mês de novembro e contará com descontos progressivos que atingirão o “dia D” na última sexta-feira (29). As condições promocionais estarão disponíveis em todos os canais de venda, sendo Beleza na Web o e-commerce que condensa o portfólio de todas as oportunidades oferecidas pelo grupo.
Sobre O Boticário
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e com presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas com o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla. Além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos - e não realiza testes em animais.
Fontes: *Fonte: Kantar, Worldpanel Division, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2023. Total Brasil, 9.079 lares. Marcas de Beleza são produtos como perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem;
**ABF (Associação Brasileira de Franchising). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022
Sobre a Quem Disse, Berenice?
Quem Disse, Berenice? faz parte do Grupo Boticário e nasceu em 2012 para questionar e ampliar os conceitos sobre beleza. Com a essência de liberdade, é uma marca anti-idealização e sem julgamentos.Seus produtos são pensados para que as pessoas vivam livres suas rotinas, oferecendo clean beauty com performance. Entre makes para causar até skincare para compensar, conta com um portfólio com mais de 500 produtos veganos, cruelty free e ativos tecnológicos, capazes de se adaptarem a diferentes rotinas e idades. Hoje, Quem Disse, Berenice? possui mais de 109 lojas no Brasil e nove lojas em Portugal, além de e-commerces e venda direta, por meio de revendedoras com o catálogo Eu Amo Make. Além disso, a marca possui a dinâmica do Menu de Make, em que a consumidora pode agendar maquiagens na loja e converter o valor de R$ 139,90 em produtos de QDB.
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