A Comissão de Acessibilidade e Direitos da Pessoa com Deficiência da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) fez sua reunião de instalação nesta segunda-feira (26), após a sessão plenária. Com a mesma composição do ano passado, mantida após o acordo de lideranças que deu mais agilidade à homologação dos colegiados permanentes da Casa, o grupo também manteve Pier Petruzziello (PP) como presidente e Marcos Vieira (PDT), como vice, ao longo de 2024.
Os vereadores decidiram, ainda, que as reuniões permanecem quinzenais, às segundas-feiras, após a sessão plenária. Petruzziello está no terceiro mandato na Câmara Municipal. Na atual legislatura (2021-2024), é a quarta vez que o parlamento é eleito para presidir a Comissão de Acessibilidade. Vieira, que está no segundo mandato como vereador de Curitiba, assumiu a função pela primeira vez no ano passado.
Além de Petruzziello e de Vieira, o colegiado permanente reúne Alexandre Leprevost (Solidariedade), Beto Moraes (PSD) e Toninho da Farmácia (União). A Comissão de Acessibilidade foi criada em 2013, graças a um projeto de resolução para alterar o Regimento Interno, assinado por diversos vereadores (011.00002.2013). A nomenclatura da comissão foi alterada, em 2017, com a inclusão da expressão “Direitos da Pessoa com Deficiência”.
Saiba quais as funções da Comissão de Acessibilidade e sua composição em anos anteriores.
O aumento da tributação sobre compras realizadas em sites internacionais, como Shein e AliExpress, está…
Nessa quinta-feira (19), a Justiça homologou um acordo histórico entre a União e a Educafro,…
A nova barra Gov.Br, lançada nesta quinta-feira, 19 de dezembro, é uma iniciativa do Governo Federal…
Com reforço no efetivo das forças de segurança, atrações culturais gratuitas e atividades esportivas, a…
Com 2.260 passageiros e 700 tripulantes, os turistas que desembarcam puderam conhecer mais dos atrativos paranaenses…
Com o propósito de impulsionar o empreendedorismo feminino no país, o Grupo Boticário abre inscrições…