fbpx
Educação

Pinhais apresenta medidas contra covid para volta às aulas

Já no dia 22 de fevereiro (segunda-feira), iniciam as aulas para as demais séries da escola de forma escalonada

O encontro marcou o início do trabalho das diretoras no ano letivo e teve a proposta de apresentar os itens do protocolo de biossegurança.

A secretária de Educação de Pinhais, Andrea Franceschini, explicou que o documento contém todas as informações necessárias que irão orientar os profissionais, como: quantidade de alunos que virão para as aulas, quais os dias que acontecerão as aulas presenciais e remotas, os horários que os professores deverão seguir, as questões sanitárias como equipamentos de EPI (luvas e máscaras), alimentação, transporte, entre outros pontos que fazem parte da rotina escolar.

Em Pinhais, as aulas iniciam no dia 18 de fevereiro, quinta-feira.

A rede municipal começará com os alunos do Infantil V (CMEIs), e do primeiro ano (escolas), em uma fase de adaptação.

Já no dia 22 de fevereiro (segunda-feira), iniciam as aulas para as demais séries da escola de forma escalonada.

Nos CMEIS, os alunos retornam presencialmente a partir do dia 1º de março.

A secretária Andrea Franceschini diz que este encontro foi promovido junto com as diretoras, mas é um momento importante também para toda a comunidade escolar que espera pelo retorno das aulas.

“A gente quer passar segurança, acalmar os corações e que todos fiquem tranquilos, afinal, sabemos que muitas pessoas estão ansiosas com esse retorno das aulas. Tenham ciência que tudo será feito com muita cautela, pois esse retorno ocorrerá com toda segurança para os alunos, as famílias e os profissionais da educação” disse.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo