fbpx
Geral

Pinhais lança programação especial de Natal

Com a aproximação do final de ano, as ruas de Pinhais já começam a ganhar um novo colorido, com enfeites e luzes. É que o Natal está chegando, e para comemorar essa grande celebração, o município terá uma série de atrações natalinas. O tema escolhido para este ano é “Natal Iluminado de Esperança de Pinhais”.

Depois de quase dois anos de pandemia, com os números da doença já controlados e grande parte da população já imunizada, desta vez será possível comemorar uma das datas mais especiais do ano.

Confira a programação:

Natal Solidário

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) realiza a Campanha Natal Solidário que visa arrecadar brinquedos para as crianças do município. As doações podem ser feitas em diversos pontos do município. A lista completa dos locais está disponível no site da Prefeitura. E no dia 4 de dezembro será realizado um grande encerramento no Bosque Municipal, com a possibilidade de doar brinquedos no sistema drive-thru e com a presença do Papai Noel. Os presentes serão entregues às crianças das famílias atendidas pelos equipamentos sociais do município.

Ballet

O espetáculo de fim de ano do projeto de ballet, da Escola de Dança de Pinhais, será realizado no dia 4 de dezembro, com o tema “O CIRCO”. Desta vez o espetáculo será realizado no Auditório da Fundação Weiss Scarpa, e devido à pandemia, seguindo todos os protocolos será dividido em dois horários. Os ingressos serão restritos.

RESUMO: A história conta a chegada do Circo em uma cidadezinha do interior, e o encantamento mágico do circo desperta em uma garotinha o sonho de fazer parte do mundo circense. Ela conhece os palhaços, as bailarinas, os domadores, as malabaristas, e equilibristas, os mágicos e os animais: coelhos, leões, cachorros.

DESTAQUE: O espetáculo deste ano marca a abertura também do Mix Cultural, momento em que serão apresentados os trabalhos das Oficinas e Projetos Culturais da SEMEL

Cantata Natalina

A tradicional Cantata Natalina será realizada em um formato diferente neste ano. Serão três dias de evento, com apresentação dividida por escolas. Por conta da pandemia e para evitar aglomerações, a entrada será apenas com convite.

Dia da Família

O Dia da Família é uma ação promovida pela Secretaria de Assistência Social, para famílias atendidas pelos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS. O encontro será realizado no dia 16 de dezembro, apenas para as famílias convidadas.

Expresso Natal

O Bosque Municipal contará com a presença do bom velhinho de 20 de novembro a 23 de dezembro. Esse ano um ônibus da Expresso Azul será decorado e irá abrigar o Papai Noel. A visitação será aberta ao público de quarta a sexta-feira das 18h às 21h e aos sábados e domingos das 17h às 21h. Na casa do Bosque, sede da Cooperativa de Criações Artesanais, terá a venda de produtos natalinos.

Concurso de Fachadas

As inscrições para o Concurso de Fachadas terão início no dia 22 de dezembro e se encerram em 13 de dezembro. O Concurso Artístico será dividido em duas categorias: Residencial e Empresarial. Os vencedores serão premiados no início de janeiro/2022. O regulamento pode ser consultado no link.

Promoção

E que tal ganhar um carro zero quilômetro? Pois é, a campanha é uma parceria da Prefeitura de Pinhais com a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Pinhais – Acipi e poderá premiar os consumidores que comprarem nos estabelecimentos comerciais credenciados. A cada R$ 50,00 em compras, o consumidor terá direito a um cupom para concorrer ao prêmio, um automóvel Kwid Zen, da Renault. A promoção se estende até dia 10 de janeiro de 2022, data em que o sorteio será realizado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo