fbpx
GeralSaúde

Pinhais não registra mortes por Covid-19 há mais de um mês

Divulgados desde o início da pandemia, os boletins que trazem os números da Covid-19 em Pinhais mostram reduções significativas nos números de casos confirmados e, principalmente, de óbitos.

O município está há mais de um mês sem registros de mortes pelo coronavírus, o que também, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), traça um panorama positivo em relação ao avanço da vacinação, uma vez que 88,30% da população já recebeu a segunda dose.
No momento, a Semsa monitora 12 casos confirmados e até aqui já foram descartados outros 48.291 e há, até o dia 23 de dezembro, dois pacientes internados.
Com o avanço da vacinação contra a Covid-19 em Pinhais, a Secretaria Municipal de Saúde vem registrando uma queda significativa no número de casos de coronavírus nos últimos meses.

O índice sofreu uma redução de 98% se comparado a junho de 2021, quando os casos começaram a cair. A Gerência de Infectologia e Vigilância Epidemiológica faz o acompanhamento semanal e para se ter uma ideia, na semana de 12 a 18 de dezembro, foram registrados 14 novos contaminados.
De acordo com a gerente de Infectologia e Vigilância Epidemiológica, da Secretaria de Saúde de Pinhais, Dielli Bondan Reis, historicamente a vacinação se mostrou a forma mais eficaz e segura de se adquirir proteção contra uma doença infecciosa.

Com a COVID-19 não seria diferente. “É sabido que nenhuma vacina tem eficácia de 100%, mas com ela eliminamos ou reduzimos drasticamente o risco de adoecimento ou de manifestações graves, que podem levar à internação e até mesmo ao óbito”, destaca.
Dados da vacinação
Em relação aos números da imunização, a Secretaria Municipal de Saúde vacinou, até o dia 23 de dezembro, com a primeira dose 106.604 pessoas, foram aplicadas 94.447 vacinas referentes à segunda dose; 3.303 imunizantes em dose única; além de 12.498 doses de reforço.
Mais informações sobre o calendário de vacinação no site da Prefeitura.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo