fbpx
Empreendedorismo

96ª edição do ENIC acontecerá em abril durante a FEICON 2023

Engenheiros, construtores, arquitetos, varejistas e demais profissionais da construção civil terão mais uma novidade na edição de 2023 da FEICON. O maior evento do setor de construção civil e arquitetura do Brasil também será palco da 96ª edição do ENIC – Encontro Nacional da Indústria da Construção – que tem expectativa de reunir público de 3,6 mil profissionais entre os dias 12 e 14 de abril. A participação no ENIC será gratuita para os visitantes credenciados para a FEICON.

“A realização do ENIC durante a FEICON, um dos mais importantes eventos de construção civil e arquitetura da América Latina, é fruto da parceria entre RX e CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção), e reforça nosso objetivo de conectar os principais players da cadeia construtiva com conhecimento e informações relevantes que tendem a pautar os próximos passos do setor, além de ser um momento estratégico para realização de negócios, troca de experiências, atualizações e networking”, afirma Claudio Della Nina, Diretor Geral da RX para a América Latina.

O Encontro Nacional da Indústria da Construção – ENIC, é realizado em parceria com sindicatos, associações e empresas que atuam na construção civil e compõem a entidade. O espaço é considerado um dos mais importantes do mercado nacional para debates sobre o atual cenário do setor e a agenda nacional da construção, além de estratégico para tomada de decisões de negócios por antecipar tendências.

“O ENIC é um tradicional evento da construção civil e a FEICON é a feira referência para toda América Latina. Então, essa parceria é importante, não apenas por reforçar a conexão dos profissionais, como também oferecer a oportunidade de acompanhar as palestras específicas sobre a indústria da construção. A união de todo esse conteúdo gerado com as palestras do ENIC e o ambiente de relacionamento proporcionado pela FEICON, facilitam a jornada de atualização e realização de networking dos profissionais dessa indústria”, conta o presidente da CBIC, José Carlos Martins.

Uma das novidades do encontro será a premiação exclusiva e inédita para startups. As construtechs brasileiras vão selecionar projetos ou planos de negócios direcionados ao desenvolvimento de novas tecnologias para o setor da construção. As inscrições poderão ser realizadas no próprio site do ENIC, a partir de fevereiro de 2023. Inovações, tecnologia, proteção de dados, processador de voz, rede neural e criptografia foram pautas nos últimos dois encontros do ENIC, em que o Brasil foi citado como forte candidato à potência mundial na indústria de construção.

Reforçando a programação da FEICON 2023, que acontecerá entre os dias 11 e 14 de abril, no São Paulo Expo (SP), a 96ª edição do ENIC será palco de oficinas, palestras, painéis e oportunidade de contato com os principais stakeholders do setor. As inscrições para a FEICON serão liberadas online e gratuitamente a partir de 16 de janeiro de 2023 pelo site do evento www.feicon.com.br

Sobre a FEICON
Com 26 edições, a FEICON é o principal evento voltado para os mercados de construção civil e arquitetura na América Latina, reconhecido como o ambiente perfeito para atualização, visão estratégica, inovação e contato direto com os principais players da construção civil e arquitetura. Para mais informações acesse: https://www.feicon.com.br .

Sobre a RX
A RX constrói negócios para indivíduos, comunidades e organizações. Usamos o poder dos eventos presenciais, combinando dados e produtos digitais para conectar pessoas oferecendo experiências e oportunidades de negócios por meio de mais de 400 eventos realizados em 22 países e 43 diferentes setores da economia. É apaixonada por causar impactos positivos na sociedade e está comprometida em criar um ambiente de trabalho inclusivo para todos. A RX faz parte da RELX, um provedor global de análises baseadas em informações e ferramentas de decisão para profissionais e clientes corporativos. www.rxglobal.com

Sobre a CBIC
A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) tem como objetivo tratar das questões ligadas à indústria da construção e ao mercado imobiliário. A entidade representa institucionalmente o setor e promove a integração da cadeia produtiva da construção em todo o país, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social brasileiro.Com mais de 60 anos de atuação, a CBIC reúne 96 sindicatos e associações patronais da construção, presentes nas 27 unidades da Federação. A entidade também atua no fomento e articulação do setor para encaminhar as principais demandas e propostas ao poder público, sempre com o objetivo de estimular o setor produtivo, melhorar o ambiente de negócios e a consequente geração de emprego e renda no país. Saiba mais: www.cbic.org.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo