Destaque

Pinhais suspende festividades de aniversário

A medida foi adotada diante do aumento no número de casos de Covid-19 em todo o país

O agravamento da pandemia pelo novo Coronavírus, a Prefeitura de Pinhais cancelou a programação do 29º aniversário do município, previstas pra o mês de março.

De acordo com a prefeita de Pinhais, Marli Paulino, este é um momento de redobrar os cuidados. “Por mais que a realização dos eventos seguisse todas as normas, entendemos que, para a segurança de todos, devemos cancelar as comemorações. A decisão se faz necessária diante do aumento de casos e de mortes decorrentes da Covid-19 não só no nosso Estado, mas em todo o Brasil. Exemplo disso, é o número recorde de 1.726 mortes em um único dia. No Paraná, são 699 pessoas aguardando leitos; isso é preocupante”, explica.

Como parte da programação, estavam previstos os seguintes eventos:

1º Pedal Virtual de Pinhais; Evento gospel evangélico – Noite de Louvor e Adoração; Evento gospel católico – Missa em Ação de Graças; Ação Socioambiental; 1ª Corrida Virtual de Pinhais; Programa Justiça no Bairro e Sesc/Cidadão; Casamento Coletivo Virtual; Mutirão de Castração.

A exceção é no caso da Feira Virtual de Adoção de Animais, uma vez que é um evento 100% on-line, e os animais a serem doados já estão cadastrados no site que será disponibilizado entre os dias 8 e 14 de março.

Emancipada no ano de 1992, Pinhais comemora 29 anos no dia 20 de março de 2021. É o menor município do Paraná em extensão territorial e possui aproximadamente 134 mil habitantes.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo