O ala/armador Guilherme Omena comemora a classificação conquistada para a semifinal. Foto: Luiz Pires/LNB
O Pinheiros enfrentará o Sesi Franca pela semifinal da LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete), neste sábado, 2 de setembro, às 16h45, no Ginásio Prado Júnior ( R. Colômbia, 77, Jardim Paulista), com transmissão ao vivo do Canal Live Basketball Br. O vencedor da partida avança à final da competição e encara o ganhador entre Paulistano e Corinthians, que duelam pelo outro lado da chave.
Após classificação conquistada no último minuto com uma virada sobre o Corinthians, o técnico da equipe azul e preta, Jhonatan Cintra, projetou o duelo contra o Franca. “A partida contra Franca será um jogo duríssimo, visto que eles têm atletas de alto nível como Márcio, Edu Marília e Paulo Zú, que também são destaques em suas equipes adultas. Portanto, será um jogo de detalhes e muito forte fisicamente”, avaliou.
Já sobre uma possível final, o treinador destaca que a equipe não escolhe adversários. “É difícil falar de final ainda, mas não escolhemos adversários. Independente de quem vier, será um jogo de alto nível e muito difícil”, completou Jhonatan.
Atual tetracampeão consecutivo do torneio, o treinador descarta o favoritismo do Pinheiros na competição. “Creio que todos os quatro times que estão nessa fase final são candidatos ao título. Sabemos da dificuldade que será, portanto, não diria a favorita, mas uma forte candidata, assim como as outras equipes”, finalizou.
Caso avance à final, a partida acontecerá domingo, dia 3, às 19h. Em caso de derrota, a disputa pelo terceiro lugar também será no domingo, porém, às 16h45. Ambos os jogos serão transmitidos pelo Canal Oficial do NBB no YouTube e Tik Tok.
Ao todo, 50 alunos que participaram de um semestre letivo de intercâmbio na Austrália desembarcaram…
Durante o encontro, no Rio de Janeiro, os governadores tiveram mais detalhes sobre o Plano…
Encontro nesta semana, em Itaperuçu, integrou as ações que o IDR-Paraná vem promovendo no sentido…
Objetivo do Dezembro Transparente é promover a cultura de transparência, de prevenção e de combate…
Ao longo da semana, equipes das polícias Militar, Civil, Penal, Científica e do Corpo de…
No começo do século, por exemplo, o governo federal custeava 70% dos pagamentos necessários para…