fbpx
Saúde

Piraquara testa covid-19 nas ruas

A Secretaria Municipal de Piraquara realizou mais um mutirão de orientação e testagem da COVID-19

O município é pioneiro na ação, e chega a sua quinta edição, que é realizada para ampliar o atendimento dos cidadãos, descentralizando as coletas realizadas nas Unidades Básicas de Saúde e UPA 24h.

A ação foi realizada em frente à Prefeitura, para avaliação de pacientes com sintomas leves como dor de cabeça, dor de garganta, dor no corpo e coriza.

Os atendimentos foram realizados por meio do sistema drive trhu e também em tendas, além das orientações, foram coletados 176 exames exame de swab (RT-PCR – cotonete).

Queremos identificar o maior número de pessoas com sintomas, para diminuir a circulação viral no município, além disso, diminuímos a demanda de atendimentos nas Unidades Básicas de Sáude e UPA 24h, percebemos que nos dias seguintes da ação, a diminuição é de cerca de 30% nos atendimentos”, destaca a secretaria de Saúde, Glaucia Buss Guimarães.

O Prefeito Josimar Aparecido Knupp Fróes acompanhou a ação e destacou s serviços realizados pela Secretaria de Saúde. “Estamos realizando mais um mutirão para ampliar o atendimento dos piraquarenses e isso é possível graças ao comprometimento e ótimo trabalho que vem sendo realizado pelos servidores da Saúde”.

Além disso, o Prefeito comentou sobre a imunização contra a doença. ”Piraquara está preparada para vacinar a população, recebemos a sinalização dos Governos Federal e Estadual para a disponibilização da vacina, mas temos separado recursos para aquisição de mais doses, caso seja necessário”, afirmou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo