fbpx
Saúde

Hospital Costantini traz a Curitiba grandes nomes da cardiologia internacional

Simpósio CardioInterv vai apresentar os procedimentos mais modernos da cardiologia Intervencionista

Os maiores nomes da cardiologia mundial participarão do Simpósio Internacional de Cardiologia Intervencionista 2023, o CardioInterv, promovido pela Fundação Francisco Costantini, do Hospital Cardiológico Costantini, nos dias de 30 de novembro e 1 de dezembro, em Curitiba.

Em sua vigésima terceira edição, o simpósio vai reunir médicos do Brasil e do exterior, grandes nomes da comunidade científica mundial, para apresentar e debater tecnologias e procedimentos mais modernos da cardiologia Intervencionista, que permitem o diagnóstico e o tratamento de doenças cardiovasculares.

“Trata-se de um dos simpósios mais importantes da América Latina, com discussões relevantes tanto para a comunidade médica como para a sociedade”, afirma o cardiologista Costantino Costantini. “Esperamos uma grande participação também de médicos em formação, residentes, para avançarmos no conhecimento dessas técnicas fundamentais neste momento da cardiologia internacional.”

Durante o CardioInterv, serão apresentados casos ao vivo de angioplastias e outros procedimentos transcateter, palestras e conferências presenciais e online ao vivo.

Cardiologistas internacionais participarão do CardioInterv

Akiko Maehara – Professora Maehara é   Diretora do Laboratório Central de Imagens Intravasculares do CRF Clinical Trials Center, em Nova York. .Especialista em imagiologia intravascular (ultrassonografia intraascular, tomografia de coerência óptica, espectroscopia infravermelha). Professora de Medicina na Faculdade de Médicos e Cirurgiões da Universidade de Columbia, em Nova York.

Alain Cribier – cardiologista francês, professor de medicina e diretor de cardiologia no Hospital Charles Nicolle da Universidade de Rouen. Realizou o primeiro implante de válvula aórtica transcateter do mundo, em 2002, a primeira comissurotomia mitral, em 1995, e a primeira valvuloplastia aórtica com balão, em 1986.

Antonio Colombo – Diretor do laboratório de cateterismo cardíaco e  da unidade de cardiologia intervencionista no centro cuore Columbus, em Milão, na Itália

Gregg W. Stone – professor de medicina no Columbia University Medical Center, diretor de pesquisa e educação cardiovascular no Center for Interventional Vascular Therapy no New York-Presbyterian Hospital e codiretor de pesquisa médica e educação na Cardiovascular Research Foundation em Nova York.

Horst Sievert – Diretor do Centro CardioVascular e do Departamento de Medicina Interna, Cardiologia e Medicina Vascular do Hospital Sankt Katharinen, em Frankfurt, Alemanha.

José M. De la Torre Hernandez  Professor, cardiologista intervencionista e chefe do Departamento de Hemodinâmica e Intervenção da Universidade Marques de Valdecilla de Santander, na Espanha.

Rodrigo Teijeiro – Médio e pesquisador em cardiologia intervencionista, radiologia e nefrologia no Hospital Universitario Madrid Montepríncipe, em Madri, na Espanha

 

Serviço

O quê: CardioInterv 2023
Quando: 30 de novembro e 1 de dezembro
Onde: Rua Pedro Collere, 890. Vila Izabel, Curitiba
Inscrições: cardiointerv.com

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo