Plano de cirurgias atenderá demanda de Curitiba e RMC

PUBLICIDADE

hospital trabalhador cirugia
foto gilson abreu-aen

Com o objetivo de ampliar a capacidade de atendimento em Curitiba e na Região Metropolitana, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) definiu um plano de ação para intensificar cirurgias de urgência e emergência no Hospital do Trabalhador.

O plano cria maior rotatividade na unidade e agiliza o fluxo de procedimentos cirúrgicos.

A medida prevê um aporte mensal de R$ 246 mil do Estado e acontece devido ao aumento recente de demanda cirúrgica, especialmente em ortopedia.

Com o início das operações previsto para a próxima semana, o hospital passará a realizar um mutirão de cirurgias de média e grande complexidade, em regime de caráter especial e temporário.

Para a efetivação deste plano, o recurso mensal disponibilizado será de R$ 153 mil.

Os procedimentos acontecerão no centro cirúrgico da unidade, em no máximo 48 horas após a liberação dos exames pré-operatórios.

“Estamos realizando uma grande mobilização para garantir agilidade e maior capacidade de atendimento emergencial na região. Este é um período em que, historicamente, registramos um aumento na demanda e esse mutirão de cirurgias nos ajuda a reforçar o atendimento a quem mais precisa”, destacou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

Luis_Batista_Fotografia__Banner JBA

Mais recentes

PUBLICIDADE

Rolar para cima