fbpx
Empreendedorismo

Empreendedores investem em produtos para decoração e conforto do lar

O Grande Bairro Alto tem uma loja especializada em mercadorias para o lar

O Grande Bairro Alto tem uma loja especializada em mercadorias para o lar, tapetes, decoração, banho, cama, mesa, linha de roupas baby, pijamas até 16 anos de idade.

É a Casa Com Você, que fica na rua José Verissimo, 1.362, loja 3,  primeira loja física idealizada pelos amigos Pedro Lor Orlando e Marcos Gelinski, que criaram uma empresa para vendas e-commerce, com bons resultados no Facebook e Instagram.

O fechamento do comércio em julho, por causa da pandemia, motivou a abertura da loja física. Consideramos o momento importante porque a redução de horários no comércio e as medidas de diminuição de circulação de pessoas facilitariam compras próximas de casa. Entregamos no conforto do lar, sem que as pessoas saiam e se exponham e também atendemos na loja.

A decisão considerou que as pessoas ficariam mais tempo em casa, reparando em detalhes e melhorando o conforto da residência. As melhorias seriam motivadas pelo trabalho e estudos home office, ou simplesmente ficar em casa em obediência às normas de combate ao coronavírus. “Casa bonita e confortável”, resumiu Pedro.

Pedro Lor Orlando mora no Bairro Alto há 32 anos. Administrador, desenvolve sistemas de informática. Cuida do marketing e da organização financeira.

Marcos é responsável por compras, relação com fornecedores, organiza promoções.

A divisão de responsabilidades confirma uma relação de amizade iniciada anos atrás, quando Pedro trabalhava na área de vendas de indústria farmacêutica e Marcos era cliente.

Depois, frequentaram a Comunidade Cristã de Curitiba, fortaleceram relacionamento familiar e consolidaram a empresa numa área de atuação em que Marcos aprofundou conhecimentos.

A nossa grande preocupação é a oferta de produtos de qualidade com preços justos. Garantimos compras mais baratas em relação a grandes lojas, com a facilidade de estar perto da casa de nossos clientes. Os lençóis de percal, por exemplo, custam 259,90 reais, o mercado cobra 359 reais. O edredon que vendemos por 199 reais custa 250 ou 270 reais nas vendas da internet. Vamos ampliar opções para a decoração com a inclusão de cortinas e black outs nos primeiros meses de 2021.”

Marcos Gelinski faz compras das fábricas Karsten, Sul Brasil, La Dotta e Hiper Têxtil, todas de Brusque, além de tapetes e mantas infantis da Importadora Corttex, travesseiros e protetores de colchão da Lynel , pantufas Leffa.

Tapetes de pelo alto, capachos fibra de coco, tapetes sanitizantes e mantas da marca própria Pisa também se incluem na lista de produtos. Marcos e Pedro procuram uma nova loja, para aumento do espaço de vendas, térrea. A loja atual está num segundo andar de sobrado, com escadas, “que dificulta o acesso para pessoas idosas. A clientela está se formando e precisamos ampliar o conforto para receber os consumidores”.

Vanessa Moletta trabalha nas vendas na loja física. Colega de Luciane, esposa de Pedro, na Escola Dunamys, foi convidada para exercer a função porque tinha experiência em lojas, atuou no setor administrativo da escola e é moradora antiga do Bairro Alto.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo