Após salvar a vida da pequena Maysa Vitória de 1 ano e 3 meses, policial militar do Batalhão de Polícia de Trânsito realizou uma visita na casa temporária da família, que por coincidência se localizava em frente à Unidade Especializada.
Logo após receber alta hospitalar devido a aplicação do medicamento Zolgensma, recentemente garantido na justiça, uma data de extrema importância, denominada “Dia Z” para as crianças com AME (Atrofia Muscular Espinhal), O 1º Sgt. Ramires e demais policiais do BPTran foram até a residência, localizada no Capão da Imbuia, para parabenizar a família pela vitória.
Ali, externaram a admiração pela luta dos familiares com o tratamento.
Além da visita, entregaram brinquedos para as crianças, mimo para os pais, sucos e bolos para se alimentarem durante a viagem de retorno para casa em Brasília.
De forma singela esses militares tentaram levar um pouco de amor, se solidarizando com a situação e demonstrando cuidado e carinho com essa criança especial que por ventura o 1º Sgt. Ramires teve a oportunidade de ajudar.
Crianças especiais são destinadas a pessoas especiais, e a pequena Maysa que necessita de ventilação externa 24 horas por dia, com certeza está aos cuidados de pessoas maravilhosas que a partir de agora perceberam que podem contar com a Polícia militar, disposta sempre a servir e proteger a população.