fbpx
Segurança

PMPR lançou oficialmente a Operação Carnaval

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) lançou oficialmente a Operação Carnaval em todo Paraná, visando assegurar a segurança da comunidade durante o período festivo.

O lançamento em Curitiba foi no Largo da Ordem , às dez da noite passada.

Com a chegada do carnaval a PM intensificou o policiamento no centro da capital paranaense, como parte das medidas preventivas adotadas para permitir que os cidadãos participem das festividades com tranquilidade.

Estavam presentes o efetivo da Polícia Penal e Guarda Municipal de Curitiba, forças de segurança pública que trabalharão juntas com a PMPR durante todo o carnaval.

A PMPR estabeleceu um plano abrangente para o policiamento ostensivo geral e de trânsito em áreas de concentração popular em todo o estado do Paraná.

Isso inclui ações durante os shows, desfiles de escolas de samba, blocos carnavalescos e trios elétricos, visando assegurar a tranquilidade pública.

O efetivo da PMPR será composto por integrantes dos Comandos Regionais de Polícia Militar (CRPM), Comando do Policiamento Especializado, Comando de Missões Especiais e demais unidades da polícia.

Na capital o reforço no policiamento, com a mobilização de um grande contingente policial a partir de sexta-feira (9), até a próxima terça-feira (13), é especialmente na região central da cidade, onde acontecem os desfiles das escolas de samba e blocos de carnaval.

O Subcomandante-Geral da PMPR, Coronel Paulo Henrique Semmer, destacou que todas as medidas adotadas têm como objetivo garantir que os eventos transcorram sem incidentes, promovendo a segurança pública e protegendo os foliões, os cidadãos e os comerciantes que estarão presentes nas festividades.

O Policiamento ainda terá o reforço do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), com aeronaves durante o dia e a noite.

Além do reforço policial, a PMPR, através do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM) enviou um comunicado à Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRABAR), recomendando a não comercialização de bebidas em recipientes de vidro durante o Carnaval nos locais de eventos.

Essa medida visa reforçar a proteção à integridade e à vida dos participantes, reforçou o Comandante do 12º BPM, Tenente-Coronel Carlos Alberto Rocha.

A Operação Verão também inclui orientações à população sobre medidas de segurança a serem adotadas durante as festividades. Entre essas orientações estão os cuidados com pertences pessoais, transações comerciais seguras e a conscientização sobre os perigos do consumo de bebidas alcoólicas associado à condução de veículos.

Com essas ações, a Polícia Militar do Paraná busca garantir um ambiente seguro e tranquilo para os cidadãos durante as festividades de Carnaval em Curitiba, promovendo a integridade da comunidade e coibindo quaisquer ações em desconformidade com a lei.

O lançamento da Operação Carnaval, feito pelo Subcomandante-Geral da PMPR, contou com a presença do Cel. Helio José Hornung, Comandante do 1º Comando Regional de Polícia Militar (1º CRPM); Ten-Cel. Mauro Jalson Previdi, Chefe do Estado-Maior do 1º CRPM, além do Comandante do 12º BPM.

Comunicação Social da PMPR

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo