fbpx
Geral

PMPR Resgata Vítimas de Incêndio e Prende Autor em Londrina

Na noite do último domingo (7), a Polícia Militar do Paraná (PMPR), através de equipes do 5° Batalhão de Polícia Militar (BPM), prestou apoio ao resgate de vítimas em um incêndio de grandes proporções no bairro Jardim Califórnia, em Londrina. O incidente ocorreu no início da noite e exigiu uma rápida ação dos policiais para resgatar moradores das residências em chamas. Os policiais militares que prestavam atendimento a uma ocorrência de ameaça nas proximidades prontamente passaram a socorrer as pessoas atingidas.
Os policiais militares ouviram gritos de socorro em meio às intensas labaredas das casas de madeira. Segundo informações dos moradores, uma idosa estava presa dentro de uma das casas atingidas. Os policiais agiram rapidamente para salvá-la, e a idosa, de 89 anos, foi resgatada pelos policiais que a carregaram para fora devido à sua dificuldade de locomoção. Outros moradores do local, incluindo filhos da idosa, dois cachorros e um pássaro, também foram salvos.
Durante o resgate, os policiais militares retiraram do local um botijão de gás e dois galões de combustível, prevenindo uma possível explosão.
Após a evacuação, equipes do Corpo de Bombeiros chegaram ao local e controlaram as chamas. Equipes de resgate médico de urgência prestaram os primeiros socorros às vítimas.
Moradores identificaram o autor do incêndio como um homem de 58 anos, que também era morador de uma das casas atingidas.
Eles relataram que o homem, sob efeito de drogas, havia ameaçado anteriormente incendiar as casas e, no dia do incidente, foi visto fugindo do local com seus pertences após iniciar o fogo.
O homem foi localizado pelas equipes da PMPR no mesmo bairro e admitiu ter iniciado o incêndio.
Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Central de Flagrantes de Londrina, juntamente com as vítimas, para as devidas providências.
A ação da PMPR foi crucial para salvar vidas e evitar uma tragédia maior, destacando a importância de uma ação rápida e coordenada em apoio aos demais órgãos de segurança e atendimento de urgência, reiterando o compromisso da corporação com a população paranaense.
Comunicação Social da PMPR.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo