fbpx
Geral

Polícias e Câmara de Curitiba promovem seminário para Consegs

Neste sábado (9), das 9h às 17h, acontece o 1º Seminário Integrado dos Agentes da Segurança Pública e dos Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs). A atividade é realizada pela Câmara Municipal de Curitiba (CMC), por meio da Escola do Legislativo, pela Escola Superior da Polícia Civil e pela Coordenação Estadual dos Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs).

“A expectativa é reunir membros dos Consegs da capital do Paraná, para compartilhar informações sobre o funcionamento das forças de segurança”, explica Tico Kuzma (Pros), presidente da CMC.

O início do 1º Seminário Integrado reunirá o presidente da CMC, Tico Kuzma, o diretor da Escola do Legislativo, Carlos Barbosa, e o presidente da Comissão de Direitos Humanos, Defesa da Cidadania e Segurança Pública da Câmara, Jornalista Márcio Barros (PSD), com o diretor da Escola Superior da Polícia Civil, Rafael Vianna, e com o coordenador estadual dos Consegs, coronel Chedade Elias Geha, da Polícia Militar do Paraná (PM-PR). São esperados dois representantes de cada Conselho Comunitário de Segurança de Curitiba, além de membros dos mandatos parlamentares.

As atividades incluem palestras do diretor da Escola da Civil, sobre a formação policial; do capitão Elieser Antonio Durante, da PM-PR, sobre as contribuições da mobilização social à segurança pública; e do capitão Trevisan Karpinski, da PM-PR, sobre as relações entre arquitetura e crime. À tarde, atividades práticas buscam demonstrar aos membros dos Consegs a natureza da atividade policial, na expectativa de aumentar a compreensão das políticas de segurança pública, melhorando a construção de soluções conjuntas entre as forças policiais, os conselhos comunitários e o Poder Legislativo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo