Esporte

Porto anuncia patrocínio à Porsche Cup Brasil para as próximas três temporadas

A Porto, holding brasileira que opera nos mercados de banco, saúde, seguros e serviços, é a nova patrocinadora da Porsche Cup. A categoria é o maior campeonato de GT da América Latina e a maior categoria monogestão e monomarca do país, levando os carros de competição mais produzidos do planeta para as pistas desde 2005.

A partir de 2025, a marca Porto poderá ser vista nos carros da Categoria principal, a Carrera Cup, além de contar com exposição nas pistas, áreas médicas e áreas de convivência.

O acordo firmado é válido por três anos e deve fortalecer ainda mais a conexão da marca com os apaixonados por carros. “A cultura do automóvel sempre foi a base da Porto e patrocinar a Porsche Cup está totalmente alinhado ao que temos construído nesse território junto aos fãs de automobilismo”, comenta Luiz Arruda, Vice-presidente Comercial e Marketing da Porto.

“Muito feliz em ter a Porto junto com a Porsche Cup para os próximos três anos. É muito valoroso para a categoria ter parceiros que são referência em seus setores e engrandecem ainda mais a nossa categoria. Espero que seja só o começo de uma parceria longa e duradoura ao lado da Porto, de muito sucesso para os dois lados envolvidos neste projeto”, disse Regina Franzé, Diretora de Marketing e eventos da Porsche Cup.

A trajetória da Porto no automobilismo já dura alguns anos, inclusive em outras categorias. A companhia acaba de comemorar, também, a chegada do piloto brasileiro Gabriel Bortoleto, patrocinado pela Porto desde 2023, à Fórmula 1.

Sobre a Porto

A Porto é mais que uma seguradora, é um ecossistema de soluções de serviços de proteção com tecnologia embarcada, para melhorar e facilitar a experiência do cliente. Com mais de 75 anos de mercado, a companhia possui quatro verticais de negócios: Porto Seguro, Porto Saúde, Porto Bank e Porto Serviço. Além de 15,9 milhões de clientes únicos, 12,9 mil funcionários, 13 mil prestadores e 37 mil corretores parceiros, a empresa conta ainda com 54 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. Fazem parte do universo Porto: Azul Seguros, Itaú Seguros de Auto e Residência, Porto Seguro Uruguay entre outras. Em 2023, a Companhia apresentou R$ 31,7 bilhões de receita e lucro líquido de R$ 2,26 bilhões. O momento é de aceleração do crescimento e expansão de novas frentes de negócio para lançar cada vez mais produtos inovadores e ser cada vez mais um porto seguro para as pessoas e seus sonhos.

Redação JBA Notícias

Recent Posts

Ford abre estágio para universitários focados em inovação

A Ford procura universitários interessados em trabalhar com as tecnologias mais avançadas da indústria automotiva…

8 horas ago

Parque de Natal Mueller tem passarela de luzes e muita diversão

A magia do Natal do Shopping Mueller tem muita diversão e uma decoração de tirar…

8 horas ago

Conheça o perfil do setor de Turismo no Paraná e algumas tendências para o ano que vem

Qual o perfil do setor de Turismo no Paraná em 2024? O Sebrae/PR divulgou um…

8 horas ago

Wang Chuanfu, CEO da BYD, é destaque na lista TIME100 Climate 2024 como uma das principais influências no setor climático

A revista Time, uma das mais prestigiadas publicações do mundo, divulgou a lista TIME100 Climate 2024,…

8 horas ago

Leilão Cataratas Collection venderá 25% de Carina FIV do Kado, tricampeã Nelore

Nos dias 22 e 23 de novembro, Foz do Iguaçu (PR) se tornará o centro…

8 horas ago

Concurso Café Qualidade Paraná: mulheres ganham espaço na cafeicultura e conquistam mercado de cafés especiais

As mulheres estão conquistando cada vez mais espaço no mercado de cafés especiais. No Norte…

8 horas ago