Empreendedorismo

Positivo é eleita o Case do Ano na 1ª edição do Incentive Awards

Incentive.me, plataforma tecnológica para gestão de campanhas de incentivo de vendas do Brasil, realizou neste mês a 1ª Edição do Incentive Awards. O objetivo da premiação é reconhecer as campanhas de incentivo mais inovadoras realizadas pelas empresas nacionais ao longo de 2022. Ao todo, o prêmio contou com 10 categorias, das quais nove companhias foram condecoradas. O destaque fica para a Positivo, uma das principais marcas do segmento de tecnologia do país, que foi  eleita o Case do Ano e conquistou troféus em duas categorias específicas (Segmentação de Campanhas e NPS). A premiação também definiu a Assurant (Data Driven) e L’Oreal (Compliance) como, respectivamente, a segunda e terceira colocadas entre as ações do ano.

Segundo o CEO e fundador da Incentive.me, Jansen Moreira, condecorar as melhores práticas de incentivo desenvolvidas pelas corporações brasileiras é uma forma de incentivá-las a buscarem a excelência no trabalho realizado junto ao varejo. “Para chegar aos vencedores em cada categoria e ao Case do Ano, avaliamos cerca de 50 companhias, distribuídas nos segmentos de tecnologia, telecomunicações, alimentos, automotivo, entre outros”, explica.

O júri da premiação foi composto por Gilmar Pinto Caldeira, fundador da Incentive House e um dos principais especialistas em campanhas de incentivo no país; Paula Fortkamp, Brand Leader na MOTIM, primeira aceleradora de reputação e gestora de posicionamento do mundo, além do CEO da Incentive.me. “Foi muito interessante ter a participação do Gilmar e da Paula na seleção dos cases. Eles agregam a visão externa, de quem não está no dia a dia das empresas. Isso traz uma idoneidade e relevância maior para a premiação”, comenta Moreira.

Case do Ano

Na avaliação da Gerente Regional de Trade Marketing da Positivo, Patrícia Mara Gardezani, a condecoração em duas categorias e, consequentemente a eleição como Case do Ano, valoriza ainda mais o trabalho realizado pela companhia junto ao time de vendas ao longo de 2022.  “Estamos honrados e felizes na certeza de que a cada dia, avançaremos ainda mais no objetivo de prestar um serviço de excelência, no nosso clube Venda+ Positivo, impulsionando de bom modo a comercialização dos nossos produtos através de campanhas de incentivo, fortalecendo e reconhecendo toda a equipe”, acrescenta Patrícia.

A premiação da Positivo como o melhor Case do Ano, aconteceu por conta da implementação da metodologia NPS, que é muito consagrada no mercado para medir a satisfação de seus clientes sobre seus produtos e serviços. Em 2022, a base de usuários registrou uma nota média acima de 75, representando um resultado  superior  ao que o mercado costuma apresentar.

Iniciativa visa aperfeiçoar mercado

Jansen Moreira explica que o papel do Incentive Awards é mostrar ao mercado como é possível inovar e educar uma equipe de vendas por meio de ferramentas e técnicas de engajamento. “Acredito que o mercado precisa reconhecer o esforço dessas equipes, que usam a criatividade para elaborar ações de incentivo. Nada mais justo do que identificar e prestigiar os profissionais que estão por trás dessas campanhas. Sentíamos falta de iniciativas como essa e fico extremamente satisfeito por conseguir implementá-la”, argumenta.

Ainda segundo o empreendedor, daqui em diante, a ideia é de que a premiação seja um referencial dentro dos departamentos de Trade Marketing das companhias brasileiras. “Pretendemos estimular uma competitividade saudável para que a indústria siga inovando nas ativações no setor varejista”, argumenta Jansen.

Além da Positivo Tecnologia, Assurant e L’Oreal, outras empresas foram premiadas pelo Incentive Awards 2022. Confira todas elas, a seguir:

Vencedores por categoria

 

Positivo – NPS de 2022 (vitoriosa como o case do ano)

 

Assurant – Data Driven

 

L’Oréal – Compliance Tributário

 

Motorola – Premiação Inovadora

 

Ajinomoto – Campanha Inovadora

 

Zema – Engajamento de Vendedores

 

Novo Mundo – Integração de Dados

 

Banco de Montadora Auto – Coragem para inovar

 

Central Ar – Velocidade de Cadastro Base

 

Positivo Tecnologia – Segmentação de Campanhas

 

Sobre a Incentive.me

A Incentive.me é a principal plataforma tecnológica para gestão de campanhas de incentivo de vendas do Brasil. Ao unificar as ativações dos principais players da indústria em um só lugar, a empresa automatiza todo o processo de uma marca que pretende estimular seus parceiros a venderem mais. Diferente do Trade Marketing convencional, a startup atua na construção de uma rede de conexão entre empresas e vendedores, aumentando o alcance e o retorno obtidos pelas campanhas, chegando a trazer crescimento de vendas superior a 35% no período em que elas ocorrem. A Incentive.me já beneficiou mais de 80 mil vendedores de centenas de empresas parceiras, com entrega de prêmios financeiros e não-financeiros, diretamente em uma carteira digital. Desde sua chegada ao mercado, em 2017, a empresa já distribuiu mais de R$ 30 milhões em prêmios. Ao longo de sua existência, a marca conta com grandes cases de sucesso no engajamento de equipes de venda, como L’Óreal, Porto Seguro, Motorola e Ajinomoto.

Redação JBA Notícias

Recent Posts

Corrida de rua solidária | 2ª Run For Health acontecerá no dia 22 de setembro em Curitiba

Para reunir cada vez mais pessoas engajadas em transformar suas vidas através de hábitos saudáveis…

10 horas ago

CVC aponta demanda aquecida para temporada de Cruzeiros para o Verão 2024/2025

Atenta aos brasileiros que voltaram a planejar as férias com antecedência, a CVC, maior operadora de…

10 horas ago

São Paulo Oktoberfest anuncia sua Rainha e busca duas novas Princesas da festa deste ano

São Paulo, 05 de setembro de 2024 - A São Paulo Oktoberfest, um dos eventos mais…

10 horas ago

BYD Yuan Pro chega para ocupar o posto de primeiro SUV 100% elétrico dos brasileiros

(05/09/2024) – A BYD, sempre antenada às necessidades do mercado e aos consumidores, apresenta o…

10 horas ago

Circuito Surf Talentos Oceano 2024 divulga ações ambientais em Balneário Camboriú(SC)

 Keep the Ocean Blues nas escolas Na sexta-feira (30/08) pela manhã o Projeto Keep The…

10 horas ago

Grupo Boticário leva à Beauty Fair 2024 mais de 30 lançamentos consolidando sua estratégia de negócio multimarca e multicanal

Pelo quarto ano consecutivo, o Grupo Boticário leva para Beauty Fair - um dos maiores…

10 horas ago