fbpx
Política

PP oficializa apoio a Ratinho Jr, lança Guto Silva ao Senado e confirma 86 candidatos

O Progressistas do Paraná realizou convenção partidária neste sábado (23), no Parque de Exposições de Londrina, e definiu as chapas de candidatos para deputado federal e deputado estadual, lançou a candidatura de Guto Silva ao Senado e oficializou o apoio à reeleição do governador Ratinho Junior (PSD). Cerca de duas mil pessoas de todas as regiões participaram do evento.

No total, a convenção homologou 86 candidatos que concorrerão aos cargos de deputado federal (31 nomes) e deputado estadual (55 nomes). A presidente do Progressistas do Paraná, deputada estadual Maria Victoria, destacou o protagonismo do partido no Estado e no País.

“Queremos manter a nossa base, ou quem sabe também conseguir aumentar os nossos quadros na Assembleia Legislativa do Paraná, Câmara Federal e também no Senado”, disse Maria Victoria.

A presidente também reforçou a importância do apoio do PP para a reeleição do governador do Paraná. “Apoiamos o governador Ratinho Junior porque ele demonstrou, durante todo seu mandato, uma maturidade política necessária para o desenvolvimento constante que o Paraná merece”.

O governador do Paraná, Ratinho Junior, agradeceu o apoio do partido e classificou as chapas do PP entre as melhores do Estado. “Estamos construindo um Paraná ainda mais forte, e o protagonismo do Progressistas é fundamental para o nosso projeto. Nós, do PSD, agradecemos muito todo o apoio. O trabalho em conjunto beneficia certamente todos os paranaenses. E quero destacar também a força da mulher paranaense, muito bem representada pela presidente Maria Victoria”, comentou.

O líder do Governo na Câmara, deputado federal Ricardo Barros, salientou o comprometimento e alinhamento dos candidatos do PP. “Temos chapas completas, aqui o jogo está combinado: todos são Bolsonaro e Ratinho Jr. Vamos trabalhar para vencer as eleições com Ratinho Jr no Paraná e Jair Bolsonaro na presidência”.

SENADO

O deputado estadual e ex-secretário da Casa Civil, Guto Silva, foi indicado pelo partido para concorrer ao Senado. “Percorremos todo o Paraná para poder ouvir a população e estamos preparados para o Senado, se assim for a melhor estratégia do partido para as Eleições 2022.”

A ex governadora e conselheira da Itaipu, Cida Borghetti, destacou a força da legenda em todas as regiões e a união entre o PP e do PSD. “Temos homens e mulheres preparados para defender as causas paranaenses. E também uma grande parceria com o governador Ratinho Jr para investir e desenvolver os municípios”.

LONDRINA

O deputado federal Ricardo Barros explicou que o partido escolheu Londrina para a convenção partidária como forma de homenagem a um dos prefeitos que mais se destaca nacionalmente, e que é do Progressistas.

“Fizemos a convenção do Progressistas aqui em Londrina para homenagear o prefeito Marcelo Belinati, que é progressista e tem uma aprovação altíssima graças ao seu ótimo trabalho como prefeito do segundo maior município do Estado do Paraná”, disse Ricardo Barros.

“É uma honra muito grande a convenção acontecer em Londrina, é a primeira vez que uma convenção estadual acontece no interior do Estado, e isso representa muito para nós”, disse o prefeito Belinati.

Além de Barros, Guto Silva, Cida, Belinatti, Maria Victoria e Ratinho Junior, também discursaram na convenção o vereador de Curitiba, Pier Petruziello, deputados estaduais Galo, Soldado Adriano, Luiz Carlos Martins, Tião Medeiros, Guto Silva, ex-deputado Dilceu Sperafico e os deputados federais Evandro Román, Osmar Serraglio, Marco Brasil e Pedro Lupion e todos os candidatos presentes.

BOX
Confira lista dos nomes indicados na convenção para as chapas de deputado estadual e federal

DEPUTADO ESTADUAL
Adrialdo Correa Caminhoneiro
Agostinho do Macakéte
Amanda Personal
Amaury Castanho
Anderson Bento Maria
André Charão
Angela Kraus
Annibal Bianchini
Dr. Jorge Bocasanta
Professor Bruno
Bugalski
Catia Valente
Cesar Mello
Christiano Puppi
Cidclay Gabarrão
Coronel Audilene
Coronel Malucelli
Cristina Pieretti
Daiane Lahis
Dani Ziober
Delegado Lara
Cristina Valentin
Giva Curitiba
Gustavo Ferlin
Ike Kroll
Policial Fontana Romar
Ireni Moura
Joanita Kinski
Luciana Müller
Lucio de Marchi
Luiz Carlos Martins
Mestre Madureira
Majô
Marco Andreotti
Mari Volpatto
Maria do Bairro
Maria Victoria
Martheus Simões
Matheus Thum
Matheus Vermelho
Nantes
Paulo Gomes Da Tv
Paulo Husaluk
Paulo Janke
Professora Soraia
Reinaldo Vigilante
Sargento Guedes
Sargento Moraes
Soldado Adriano José
Sorrisal O Amigo Do Povo
Teixeirinha
Tielo
Tio Leco
Vandecy Dutra
Vanderlei Cordeiro

DEPUTADO FEDERAL
Adriana Araújo
Adriano Mühlstedt
Alborghetti Neto
Christiane Yared
Dilceu Sperafico
Dr. Sandro Gregorio
Eder Borges
Fabiana Tronenko
Galo
Gilson Kleina
Jessicão
Juiza Zilda Romero
Julieta Reis
Keyla Avila
Marco Brasil
Paulo Leonar
Pedro Lupion
Pier
Prof. Heloisa Ivaszek Jensen
Protetora Carol
Rafael Ragulo
Ricardo Barros
Roberto Aciolli
Rodrigo Salvadori
Roman
Ronaldo Bizotto
Roseli Terapeuta
Sargento Ferreira
Ten Coronel Zocchi
Tião Medeiros
Wanderlei Silva

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo