fbpx
Empreendedorismo

Q BENÇA: Curitiba ganha espaço de hiperconveniência com associação de marcas e impulsiona nano franchising de empreendedores locais

Na movimentada esquina da Visconde do Rio Branco com a Vicente Machado, no coração de Curitiba, surge uma “bença” aos curitibanos. Idealizado pela empresária Heloísa Mader Velloso a proposta do Q BENÇA (já aberto ao público) é um espaço de hiperconveniência para associação de marcas, totalmente focado em operações gastronômicas. No estilo grab and go, no qual o consumidor pega, paga e “vai embora”, o novo point já tem cinco marcas com deliciosas opções para todas as horas do dia.

O modelo de negócio é baseado na honestidade do consumidor, mas a criatividade da empresária curitibana vai muito além. “A ideia foi idealizar um espaço com estrutura central reduzida para propor a empresários da cidade um canal diferenciado de vendas para seus produtos e serviços, com rápida expansão e baixo investimento.  Empreender é cada dia mais desafiador e, por isso, escolhemos o ponto e deixamos pronta toda a estrutura para que marcas possam apenas se instalar (dentro de um modelo mais adequado para aquilo que vendem) operar e gerir novas unidades. Fica com o consumidor final a experiência de escolher, em um mesmo local, o que deseja comer de forma descomplicada e bastante ágil, como pede a rotina.

Entre as cinco marcas que já atendem no Q BENÇA, algumas operam em formato de contêiners, outras fazem uso apenas de geladeiras, todos personalizados com suas marcas. Mas, o que vem chamando atenção no projeto de incentivo à nano franchising, é a possibilidade de um negócio móvel, que permite ao empresário não ficar preso a apenas uma localidade e, de quebra, ainda incentiva soluções sustentáveis para mobilidade urbana.

Mobilidade Urbana e Comércio Móvel  

Carla Fiorito, jornalista e empreendedora do Pão de Queijo da Cidade ®, marca que há mais de 40 anos é sucesso em SP com a venda de pão de queijo, decidiu apostar na ideia do Q BENÇA e optou por um triciclo customizado com forno para trazer a Curitiba a receita de sucesso do pão de queijo de sua mãe, a paraibana Dona Maria, que ainda pequena saiu da roça rumo à cidade grande para levar o pão de queijo artesanal que inventou para evitar o desperdício das aparas de queijo que produzia. “Nosso triciclo ficou lindo. Estamos estacionados no Q BENÇA com uma solução moderna de suporte no atendimento ao cliente. Mas o veículo, totalmente elétrico, é homologado pelo Detran e permite a possibilidade de levarmos o negócio para onde quisermos” acrescenta Carla.

Heloísa, CEO do Q BENÇA, é revendedora oficial dos veículos elétricos, oportunizando a mais empresários que queiram expandir seus negócios esta solução sustentável, prática e econômica. “Os triciclos podem ser adaptados para se tornarem empreendimentos ou suporte no atendimento aos clientes, como está acontecendo neste momento com o Pão de Queijo da Cidade ® do nosso espaço. É uma opção perfeita para quem não pode ou não quer se arriscar ao ponto de alugar um espaço para o seu negócio. É investimento baixo e retorno certo”, acrescenta a empresária.

Os triciclos são entregues prontos para uso, focado na atividade de cada produto ou serviço, já customizados com geladeira, freezer, divisórias, forno, fogão, pia etc. Eles suportam até 600 kg, vêm personalizados com a identidade visual da marca e já adaptados com sistema de painel solar. É a praticidade de um negócio móvel e de fácil manutenção, econômico e que ainda ajuda o meio ambiente e promove a mobilidade urbana.

“Temos um estudo de viabilidade técnica e legal com pontos mapeados em Curitiba para que os lojistas possam tirar as licenças e operar dentro das exigências da Prefeitura para o comércio móvel, em especial de alimentos, que é o foco do nosso negócio. O direcionamento a cada novo empreendedor será de acordo com as diretrizes da Lei que falam sobre o uso de Food Trucks”, complementa Heloísa sobre a Lei Municipal nª 14.634/2015 e o Decreto nº 1124/2017.

Q BENÇA:  conheça as operações já disponíveis no empreendimento

BRUNO BOLOS: o Naked cake mais conhecido de Curitiba, em formato de slices e bolo de pote, além do caseirinho de cenoura. Diversos sabores para matar a vontade de quem adora comer um bom bolo, sem precisar comprar um inteiro. Brigadeiro, ninho e morango, limão siciliano e brigadeiro branco, duo amora 4 leites e pistache, duo red velvet frutas vermelhas e brigadeiro …. e muito mais

PÃO DE QUEIJO DA CIDADE ®: marca paulista, de origem familiar, com o pão de queijo mais famoso de SP. Uma receita com mais de quatro décadas de tradição e o pioneirismo com o pão de queijo vegano, feito com polvilho natural, batata doce, mandioquinha e “parmesão” vegano, que foi registrado com o nome de Pão de Beijo da Cidade ®, 100% plant-based.

ONIGIRI TO GO: comida japonesa com foco no to go e delivery, sendo que o carro chefe é ONIGIRI. Gastronomia japonesa adaptada para o paladar brasileiro, com tempero especial. Inventou sua própria embalagem, que mantém a alga sempre crocante.

GOOCA HEALTHY & TASTY BITES: marca inclusiva de doces saudáveis com conceito plant-based. A chocolateria tem opções sem açúcar, sem lactose e sem glúten e faz produtos veganos e proteicos. Sabores diferentes, lindas embalagens para presentear e opções gostosas para todas as horas do dia.

OLIVE & PEAR: Marca especializada em café da manhã e chocolateria, a Olive & Pear tem opções que vão da granola, chocolate ao doce de pera com mel e muitos outros sabores. Com itens deliciosos para momentos especiais ao longo do dia.

EAT’S GOOD: refeições prontas e ultracongeladas para levar (ou aquecer na hora de comer). A marca, do tradicional Grupo Risotolândia presente há 70 anos no mercado, tem opções com 350 g cada em diferentes linhas.  A linha tradicional traz os clássicos que não podem faltar: peito de frango com legumes, alcatra à parmegiana, estrogonofe de frango, escondidinho de carne e peito de frango à parmegiana. Já na linha bem-estar, escondidinho de batata doce e bolinho multigrãos. Na linha de massas, pene ao molho branco e lasanha bolonhesa. Outra opção é a linha regional, com receitas tipicamente brasileiras: barreado, feijoada e dobradinha.

PIZZA BOROS: Pizzas artesanais, congeladas, sem lactose e vegana. Para comer na hora ou para levar para casa. O segredo está na fermentação longa da massa, que traz uma textura macia e saborosa. O processo de ultracongelamento preserva o frescor e o aroma de cada ingrediente. Disponível nos sabores Margherita e calabresa

TALENTO PUDIM: um delicioso e irresistível pudim de leite, para todas as horas do dia! A marca foi idealizada pelo casal Caio e Dayane que, juntos, desenvolveram o pudim perfeito: lisinho, cremoso, sem furinhos.

SERVIÇO

Rua: Vicente Machado 227

Segunda a sexta-feira: 8h às 17h

Sábado: 8h às 14h

Domingo: FECHADO

INSTAGRAM: @qbenca.cwb

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo