fbpx
Geral

Praças em três bairros apresentam iluminação nova

No Boqueirão, Alto Boqueirão e Bairro Alto os moradores foram contemplados com a melhoria nos sistemas de iluminação de três áreas de lazer.

Estão mais claras e seguras a Praça Lineu Ferreira do Amaral, ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Boqueirão, o jardinete Vereador Lauro Carvalho Chaves, vizinho ao Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Irmã Dulce, no Bairro Alto, e a Praça Recanto dos Eucaliptos, acesso à Unidade de Saúde Eucaliptos, ao Centro da Juventude e ao Colégio Estadual Roberto Langer Júnior.

Os três espaços estão mais convidativos às atividades de lazer e convívio das pessoas depois que receberam equipamentos em tecnologia LED, que tem maior potência luminotécnica, são mais sustentáveis e econômicos.

Os trabalhos foram executados sob a coordenação do Departamento de Iluminação da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Smop), atendem à solicitação das comunidades e integram o programa da Prefeitura para garantir iluminação moderna e sustentável em toda a cidade.

Bairro Alto

Na Rua Mucuri, no Bairro Alto, o Jardinete Vereador Lauro Carvalho Chaves também ganhou reforço na iluminação pública, com instalação de equipamentos em tecnologia LED. O espaço fica ao lado do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Irmã Dulce.

O local vira extensão da unidade, servindo de sala de atividade para os aprendizados em meio a natureza.

Moradores reclamaram durante reunião do Conselho Comunitário de Segurança no final do ano passado sobre os problemas de convivência, impedimento de uso do espaço durante a noite e reunião de pessoas para uso de drogas.

Karin Cristina Coradin, diretora do CMEI Irmã Dulce, comenta que as melhorias foram bem recebidas tanto pelas famílias quanto pelas professoras da unidade.

“O reforço na iluminação do jardinete refletiu no nosso CMEI. Uma noite, na hora de fechar o CMEI, reparei o quanto ele também ficou iluminado. O serviço na praça ficou tão bom ao ponto de clarear também o nosso espaço”, conta Karin.

Maurício Cruz, vice-presidente do Cnseg que dirigiu a reunião no condomínio marginal ao jardinete, elogiou a  resposta.

‘A comunidade precisa compreender que a força da apresentação das reivindicações acelera atendimentos do poder públicco”.

Boqueirão

Localizada na Rua Professora Maria de Assumpção, a Praça Lineu Ferreira do Amaral é bastante conhecida na região. Além de passagem para quem busca atendimento na UPA Boqueirão, conta com cancha de areia, parquinho para crianças e Academia ao Ar livre. O reforço na iluminação era o que os moradores aguardavam para usufruiu o local com mais conforto e tranquilidade.

O comerciante Cedenir Cardoso Siqueira, morador do bairro e proprietário do Café Siciliana, localizado em frente à praça, ficou satisfeito com os serviços.

“Melhor iluminada a praça chama a atenção das pessoas, movimenta a região. Isso traz reflexos positivos no comércio, mas sobretudo no bem-estar dos moradores, que se sentem mais seguros e têm mais conforto para caminhar pelo entorno”, conta Siqueira.

Alto Boqueirão

No Alto Boqueirão, a Praça Recanto dos Eucaliptos também está mais clara. A praça fica na Rua Pastor Antônio Polito e é acesso a importantes equipamentos públicos da região, como a Unidade de Saúde Eucaliptos, o Centro da Juventude e o Colégio Estadual Roberto Langer Júnior.

As novas lâmpadas, compara o diretor do Departamento de Iluminação da Smop, Tony Malheiros, oferecem uma condição de luminosidade mais eficiente do que as retiradas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo