fbpx
Esporte

Praia de Ipanema ganha aulas de bike a céu aberto e conquista o público

Já foi comprovado que práticas ao ar livre e perto da natureza trazem benefícios imensuráveis à mente e ao corpo. Por isso, as empresas ligadas ao mundo fitness têm aberto o leque de atividades outdoor. No Rio de Janeiro a mais recente novidade, que já ganhou o coração dos cariocas e turistas, são as aulas de pedal da Beach Cycle, que acontecem na areia da Praia de Ipanema.

Além de ser realizada de frente para o mar, na altura do Posto 9, a atividade acontece com o auxílio de um headphone, que com uma tecnologia inovadora permite criar um ambiente completamente concentrado na música e nos comandos da coach. São 45 minutos de estímulo sensorial, que beneficia a saúde física e mental.

O primeiro studio de Bike Outdoor do Brasil nasceu com o objetivo de unir o aspecto imersivo dos espaços tradicionais aos benefícios da prática de exercício físico ao ar livre, de acordo com a fundadora, Bianka Paiva.

“A procura por aulas de ciclismo em studios cresceu no país nos últimos anos. Boa parte desse aumento é por causa da possibilidade de adquirir aulas avulsas e em diferentes horários, encaixando a atividade no dia a dia de acordo com a necessidade de cada um. Mas também existe o outro lado, que é cheio de diversão, conexão e inspiração para levar uma vida mais saudável em todos os aspectos”, explica a empresária.

Todas as aulas da Beach Cycle têm duração de 45 minutos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo