fbpx
Empreendedorismo

Pravaler lançará foguete em competição Latino Americana

O  Pravaler, principal plataforma de acesso e soluções para o ecossistema de educação do Brasil, é o novo patrocinador da ITA Rocket Design, equipe de construção de foguetes do Instituto Tecnológico de Aeronáutica. O apoio tem como objetivo incentivar a inovação no setor aeroespacial e a formação de profissionais qualificados com potencial relevante ao país.

Segundo Beto Dantas, Chief Operations Officer (COO) do Pravaler, o propósito do patrocínio está diretamente relacionado às diretrizes do Pravaler. “Transformamos a vida das pessoas por meio da educação, portanto, faz total sentido apoiarmos projetos liderados e realizados por estudantes universitários visando a inovação e o avanço tecnológico do país, assim como a qualificação individual”, destaca.

Com cerca de 40 participantes e formada por alunos de graduação e pós-graduação dos cursos de Engenharia, a equipe criada em 2011 tem como principal objetivo formar profissionais de alto impacto e CEOs do mercado aeroespacial. De acordo com o presidente do time, João Aguiar, isso demonstra a capacidade dos estudantes brasileiros em transformar a realidade mundial do setor.

No Brasil, o setor aeroespacial possui uma tecnologia muito recente e que apresenta diversas dificuldades como a saída e reentrada na atmosfera terrestre, radiação e temperatura do ambiente espacial, além das grandes distâncias, entre outros fatores. “Para contornar esses problemas, precisamos inovar cada vez mais e aprender com novas tecnologias”, justifica João Aguiar.

Competições internacionais

Todos os anos, a equipe projeta, constrói e lança foguetes para competições internacionais. “A cada projeto buscamos novas formas de aprimorar o foguete, seja por meio de pesquisa ou desenvolvimento de novas tecnologias. O objetivo é melhorar ainda mais o nosso desempenho nas competições e avançar o setor aeroespacial brasileiro”, explica Aguiar.

A próxima competição já tem data e local. Durante os dias 5 a 7 de agosto, a ITA Rocket Design estará em Tatuí, cidade do interior de São Paulo, para participar da Latino American Space Challenge com o lançamento do foguete Montenegro 1. A expectativa, nesta edição do evento, é que o modelo leve a marca Pravaler e atinja a altura de 3 mil metros durante o apogeu. “Até 2026 nossa meta é ultrapassar a linha de 100 mil metros e chegar ao espaço”, afirma João Aguiar.

Serviço

Latino American Space Challenge

Local: Cabo Canavial, Tatuí – SP

Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/2022-latin-american-space-challenge

Informações: https://www.lasc.space/

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo