Ticket Log Douglas Pina, Diretor-Geral de Mainstream da Divisão de Frota e Mobilidade da Edenred Brasil.
O mais recente levantamento do Índice de Preços Ticket Log (IPTL), referente a primeira quinzena de junho, apontou que a gasolina comercializada nos postos de abastecimento da Região Sul apresentou um recuo de 0,60% no preço médio em relação ao mês anterior. O combustível, comercializado a R$ 7,15 nas bombas, figurou como o mais barato dentro do território nacional. O cenário de queda pôde ser observado em todos os Estados da Região.
No recorte regional, o Rio Grande do Sul liderou com a gasolina mais barata da região, vendida a R$ 6,98. As bombas gaúchas apresentaram um recuo de 0,40% em relação ao mês anterior, ficando atrás apenas de Santa Catarina, que registrou queda de 1,04% para o combustível. Em contrapartida, o Paraná comercializou a gasolina mais cara entre os Estados, R$ 7,32, apesar do declínio de 0,34% na média.
Já o etanol registrou o cenário inverso. Os postos do Rio Grande do Sul distribuíram o combustível pelo maior preço da região, a R$ 6,52. Por outro lado, o Paraná foi o Estado a registrar as menores médias para o etanol, comercializado a R$ 5,44, além de liderar com o maior recuo no preço em relação a maio (4,27%), seguido do RS (2,01%) e de SC (1,95%).
“Seguindo o comportamento de baixa registrado nos postos do Sul, a gasolina, quando comparada ao etanol é a opção mais vantajosa para os motoristas que abastecem em todos os Estados da Região, de acordo com o último levantamento da Ticket Log”, aponta Douglas Pina, Diretor-Geral de Mainstream da Divisão de Frota e Mobilidade da Edenred Brasil.
O diesel comum e o diesel S-10 foram comercializados pelo menor preço da região nos postos gaúchos, a R$ 6,73 e R$ 6,81, respectivamente. Já Santa Catarina distribuiu o tipo comum mais caro, R$ 6,87, e o Paraná fez o mesmo com o tipo S-10, R$ 6,90. No recorte nacional, ambos os combustíveis foram comercializados com as menores médias do País, a R$ 6,80 o primeiro e R$ 6,87 o segundo.
O IPTL é um índice de preços de combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 30 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.
Sobre a Ticket Log
A Ticket Log compõe a linha de negócios de Frota e Mobilidade da Edenred Brasil. Disponível para companhias de todos os portes e segmentos, a marca conecta empresas e pessoas por meio de soluções inovadoras e digitais de gestão de frotas e mobilidade, com o objetivo de simplificar processos e rotinas com informação, inteligência e de forma mais sustentável.
Com mais de 30 anos de experiência no mercado e 30 mil empresas clientes, a Ticket Log administra 1 milhão de veículos e quase 2,5 bilhões de litros de combustível por ano. Além disso, conta com uma rede de aceitação de mais de 43 mil parceiros credenciados, entre os quais, postos de combustíveis, oficinas mecânicas e outros serviços de mobilidade, como transporte individual e aluguel de bicicletas.
A Ticket Log também disponibiliza ao mercado o IPTL, um índice nacional sobre a variação de preço dos combustíveis, levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos de todo o Brasil credenciados à marca.
A marca é parte da Edenred, plataforma global e digital de serviços de meios de pagamento que atua como companheira de todas as horas para os trabalhadores, empresas e comerciantes. Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e aproximadamente 900 mil empresas clientes, em 45 países.
Saiba mais
Site: https://www.ticketlog.
Blog: https://www.ticketlog.
LinkedIn: https://www.
Instagram: https://www.
Facebook: https://www.
Sobre a Edenred
A Edenred é uma marca global e digital de serviços de meios de pagamento que atua como companheira de todas as horas para trabalhadores e empresas. Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e aproximadamente 900 mil empresas clientes, em 45 países.
No Brasil, sua atuação conta com três linhas de negócios: Benefícios ao Trabalhador, com a marca Ticket; Frota e Mobilidade, com as marcas Ticket Log e Repom; e Soluções de Pagamento e Novos Mercados, com a Edenred Pay.
Fiel ao propósito do Grupo, “Enrich connections. For good”, essas soluções potencializam o bem-estar e o poder de compra dos usuários, melhoram a atratividade e a eficiência das empresas e dinamizam o mercado de trabalho e a economia local. São mais de 130 mil empresas clientes, 8,3 milhões de empregados beneficiados e 500 mil comerciantes credenciados no País
Em 2021, a Edenred movimentou, em nível global, um volume de negócios de aproximadamente € 30 bilhões, principalmente com o uso de aplicativos móveis, plataformas on-line e cartões.
Saiba mais
Site: www.edenred.com.br.
LinkedIn: www.linkedin.com/
O segundo dia de Expo Favela Innovation São Paulo contou com 14.500 mil pessoas. A…
A Justiça do Distrito Federal tomou uma importante decisão em defesa da verdade e contra…
O presidente argentino está reunido com empresários catarinenses e o governador do estado, Jorginho Mello…
Marco da infraestrutura do Estado, que atende uma demanda de décadas da população paranaense, a…
Orandi Momesso lança o livro Imaginária Brasileira na Coleção Orandi Momesso. Escrito pelo arquiteto e historiador Carlos Lemos,…
A recente queda na Bolsa de Valores e o aumento diário do dólar decorreram das…