fbpx
Geral

Preço da gasolina no Sul tem maior alta nos primeiros dias de maio, mas ainda é o mais barato do País

O mais recente levantamento do Índice de Preços Ticket Log (IPTL) constatou que a gasolina comercializada na Região Sul na primeira quinzena de maio apresentou alta de 1% em relação a abril, maior aumento entre as regiões. Ainda assim, o combustível foi distribuído pelo menor preço médio do País, a R$ 7,21.

O diesel comum e o diesel S-10 seguiram a mesma tendência e registraram as menores médias do território nacional: R$ 6,53 e R$ 6,61, respectivamente. Já o etanol apresentou cenário contrário e foi distribuído nas bombas sulistas pelo maior preço médio do País, a R$ 6,35.

No balanço por Estado, o Rio Grande do Sul registrou a maior média para o etanol nos postos de abastecimento, a R$ 6,68, alta de 3,15%. Já o Paraná distribuiu o etanol pelo menor preço médio da região, a R$ 5,78. Quando comparado ao mês anterior, Santa Catarina liderou o ranking de maior aumento no preço do combustível (4,58%), seguido do Paraná (4,05%) e Rio Grande do Sul (3,15%).

Já a gasolina, foi comercializada pelo maior preço médio nas bombas paranaenses, a R$ 7,36. Em contrapartida, o Rio Grande do Sul apresentou as menores médias para o combustível, que foi vendido a R$ 7,02 o litro.

“Quando comparada ao etanol, a gasolina é a alternativa mais econômica para quem abastece nos três Estados da Região Sul, de acordo com o levantamento da Ticket Log”, aponta Douglas Pina, Diretor-Geral de Mainstream da Divisão de Frota e Mobilidade da Edenred Brasil.

O diesel comum e o diesel S-10 foram comercializados pelas maiores médias no Paraná, a R$ 6,56 e R$ 6,68, altas de 0,81% e 1,88%, respectivamente. Já no Rio Grande do Sul, ambos os combustíveis foram distribuídos pelas menores médias, a R$ 6,48 o primeiro e R$ 6,55 o segundo.

O IPTL é um índice de preços de combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 30 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.

 

Sobre a Ticket Log

A Ticket Log compõe a linha de negócios de Frota e Mobilidade da Edenred Brasil. Disponível para companhias de todos os portes e segmentos, a marca conecta empresas e pessoas por meio de soluções inovadoras e digitais de gestão de frotas e mobilidade, com o objetivo de simplificar processos e rotinas com informação, inteligência e de forma mais sustentável.

Com mais de 30 anos de experiência no mercado e 30 mil empresas clientes, a Ticket Log administra 1 milhão de veículos e quase 2,5 bilhões de litros de combustível por ano. Além disso, conta com uma rede de aceitação de mais de 43 mil parceiros credenciados, entre os quais, postos de combustíveis, oficinas mecânicas e outros serviços de mobilidade, como transporte individual e aluguel de bicicletas.

A Ticket Log também disponibiliza ao mercado o IPTL, um índice nacional sobre a variação de preço dos combustíveis, levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos de todo o Brasil credenciados à marca.

A marca é parte da Edenred, plataforma global e digital de serviços de meios de pagamento que atua como companheira de todas as horas para os trabalhadores, empresas e comerciantes. Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e aproximadamente 900 mil empresas clientes, em 45 países.

Saiba mais

Site: https://www.ticketlog.com.br/.

Blog: https://www.ticketlog.com.br/blog/.

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/ticket-log/.

Instagram: https://www.instagram.com/ticket.log/.

Facebook: https://www.facebook.com/TicketLog.

 

Sobre a Edenred

A Edenred é uma marca global e digital de serviços de meios de pagamento que atua como companheira de todas as horas para trabalhadores e empresas. Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e aproximadamente 900 mil empresas clientes, em 45 países.

No Brasil, sua atuação conta com três linhas de negócios: Benefícios ao Trabalhador, com a marca Ticket; Frota e Mobilidade, com as marcas Ticket Log e Repom; e Soluções de Pagamento e Novos Mercados, com a Edenred Pay.

Fiel ao propósito do Grupo, “Enrich connections. For good”, essas soluções potencializam o bem-estar e o poder de compra dos usuários, melhoram a atratividade e a eficiência das empresas e dinamizam o mercado de trabalho e a economia local. São mais de 130 mil empresas clientes, 8,3 milhões de empregados beneficiados e 500 mil comerciantes credenciados no País

Em 2021, a Edenred movimentou, em nível global, um volume de negócios de aproximadamente € 30 bilhões, principalmente com o uso de aplicativos móveis, plataformas on-line e cartões.

Saiba mais

Site: www.edenred.com.br.

LinkedIn: www.linkedin.com/company/22311673/.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo