O prefeito Rafael Greca visitou o novo espaço de operação da Central 156 de atendimento e informações ao cidadão, localizado no Instituto das Cidades Inteligentes (ICI).
Com a aplicação da Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), a Central passou por aprimoramentos e se tornou o principal canal de comunicação entre a administração pública e a população, estimulando a gestão participativa e a resolução de demandas.
O prefeito ainda atendeu cinco ligações e conversou com os moradores da cidade. “Aqui é o Rafael Greca, o prefeito. Hoje estou atendendo no 156, em que podemos lhe servir?”, perguntou.
Todos os dias a Central recebe cerca de 4 mil ligações e com o novo espaço foram ampliados em 20% os postos de trabalho, passando a contar com 48 posições de atendimento, seis bancadas a mais que o anterior, e 194 m² divididos entre o espaço da operação e sala da supervisão, cerca de 50 m² a mais que o antigo ambiente.
“Os nossos colaboradores estão mais bem acomodados, com isso ficam mais dispostos para o atendimento. Estamos investindo na melhor qualidade de atendimento ao cidadão”, declarou o presidente do ICI, Maurício Gonçalves Pimentel.
O serviço, que completou 39 anos em fevereiro, foi criado em 1984 para reduzir as filas no balcão de atendimento da Prefeitura e desde 1999 passou a ser gerenciado pelo ICI.
Ao longo dos anos passou por diversas inovações tecnológicas, que permitem seu funcionamento 24 horas por telefone, chat, portal e aplicativo, além do uso de inteligência artificial (IA).
Com a mudança, as equipes do atendimento especializado (saúde, finanças e trânsito) e da Central 156 passam a ocupar o mesmo espaço com bancadas, cadeiras e equipamentos certificados, ampliando o cumprimento dos parâmetros das normas regulamentadoras.
Além da segurança e conforto dos colaboradores, o investimento realizado pelo ICI na modernização do espaço de atendimento ao cidadão também visa contribuir com a eficiência e a qualidade do serviço.
“Estamos reduzindo o tempo de espera e melhorando a qualidade de nossos atendimentos, ou seja atendemos mais pessoas em um menor tempo”, explicou o diretor de Infraestrutura e Operações do 156, Fernando Matesco.
A nova Central 156 conta com modernos recursos tecnológicos, que permitem um atendimento mais eficiente e ágil. Com a utilização da TIC, os cidadãos poderão acessar informações sobre serviços públicos, fazer solicitações, registrar reclamações e denúncias, além de obter orientações sobre diversos assuntos.
A Fomento Paraná, instituição financeira do Governo do Estado, fecha 2024 com um aumento de…
Dados sobre raios ultravioleta, umidade do ar, aproximação de chuvas e temperatura estão acessíveis para…
O verão começa com água limpa no Paraná. O primeiro boletim de balneabilidade da temporada de verão…
O Instituto Água e Terra (IAT) registrou em 2024 um aumento de 9% no número…
O curitibano Pablo Mórbis é apontado pela revista especializada PANROTAS como um dos cem mais…
O espírito de solidariedade do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2024 foi celebrado…