Geral

Prefeitura abre 32 vagas para ambulantes em parques e na área central

Começa nesta terça-feira (19/4) e vai até 21 de maio o período de inscrições para vagas no comércio ambulante de Curitiba. São oito vagas em parques e na 24 na região central.

No Parque Barigui, há duas vagas para comércio de caldo de cana, churros e crepes. No Parque Iberê do Tatuquara, são três para venda de pipoca, caldo de cana e sorvete. No Parque Atuba, há três vagas para comércio de caldo de cana, pipoca e sorvete.

Na região central, existem quatro vagas para comercialização de confecções, artigos de couro e ou bijuterias nas Rua Pedro Ivo/Travessa da Lapa; três na André de Barros/Barão do Rio Branco; duas na Cândido de Leão/Alameda Dr. Muricy; e cinco na Rua Maria Clara (5 vagas). Na Rua Cândido de Leão/Alameda Doutor Muricy também há uma vaga para vendedor de frutas e verduras.

Também estão abertas uma vaga para vendedor de pipoca e doces secos industrializados na Rua Marechal Deodoro/Barão do Rio Branco, uma na Rua Prefeito João Moreira Garcez/Barão do Serro Azul, uma na Praça Tiradentes, 500 (ponto de ônibus Ahú/Los Angeles), uma na Praça Santos Andrade (ponto de ônibus Higienópolis), uma na Rua Desembargador Westphalen/André de Barros, uma na Praça Rui Barbosa (ao lado da Banca G&A Palma) e uma na Avenida Marechal Floriano Peixoto/Rua Maechal Deodoro.

Além destas, há duas vagas para vendedores de cachorro quente, no período noturno, na Praça 19 de Dezembro e na Rua Saldanha Marinho.

Inscrições

Os documentos poderão ser encaminhados por e-mail para comercioambulante@curitiba.pr.gov.br ou entregues no Núcleo do Urbanismo da Praça Rui Barbosa, com atendimento presencial agendado pela agendaonline.curitiba.pr.gov.br ou pelo telefone fone 3313 5830.

Documentos necessários: CPF e RG; comprovante de endereço oficial, em nome do requerente, residente em Curitiba (água, luz, telefone fixo); certidão de casamento, se for o caso; registro de nascimento de filhos menores, se for o caso; certificado do curso de manipulação de alimentos atual para venda de produto alimentício; licenciamento (CRLV) para reboques, trailer e veículo automotor adaptado, sendo este último permitido somente para venda de churros e crepes. O veículo automotor adaptado, para venda de churros e crepes, deverá estar registrado na categoria comércio.

Após o encerramento das inscrições a Comissão Permanente do Comércio Ambulante de Curitiba fará a avaliação da documentação e serão definidas vagas. A divulgação do resultado será feita a partir de 1 de junho na página da Prefeitura de Curitiba.

Orientações

O candidato às vagas disponibilizadas deve estar ciente da legislação vigente para o comércio ambulante de Curitiba, Lei 6407/1983 e decretos municipais 990/2004 e 400/2018.

A Prefeitura não disponibiliza equipamento para o vendedor ambulante. É responsabilidade do interessado a aquisição do equipamento padrão para a atividade de comércio ambulante.

O vendedor contemplado terá prazo de 15 dias, a partir da data de divulgação do resultado, para apresentação do certificado do curso de manipulação de alimentos, foto e documento do equipamento (CRLV). Não cumprido esse prazo, o ponto será disponibilizado para o segundo colocado.

O contemplado poderá solicitar inclusão de preposto ou autorizado/troca ou inclusão de produto, somente após um ano de trabalho com presença confirmada.

Para comprovação de moradia de aluguel ou mutuário da Cohab, deverá ser apresentado o contrato no ato da inscrição.

Redação JBA Notícias

Recent Posts

Fomento Paraná libera R$ 717 milhões em crédito em um ano em todo o Estado

A Fomento Paraná, instituição financeira do Governo do Estado, fecha 2024 com um aumento de…

19 horas ago

Simepar disponibiliza informações meteorológicas em painéis digitais no Litoral

Dados sobre raios ultravioleta, umidade do ar, aproximação de chuvas e temperatura estão acessíveis para…

20 horas ago

92% das praias do Paraná estão aptas para banho

O verão começa com água limpa no Paraná. O primeiro boletim de balneabilidade da temporada de verão…

20 horas ago

Paraná aumenta em 9% número de licenças ambientais para novos negócios em 2024

O Instituto Água e Terra (IAT) registrou em 2024 um aumento de 9% no número…

20 horas ago

Curitibano é um dos principais líderes do turismo brasileiro

O curitibano Pablo Mórbis é apontado pela revista especializada PANROTAS como um dos cem mais…

20 horas ago

Almoço Solidário para 300 pessoas

O espírito de solidariedade do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2024 foi celebrado…

20 horas ago