Geral

Prefeitura de Guaratuba orienta ambulantes para trabalho na temporada

A Prefeitura Municipal promoveu no Espaço Litoral uma reciclagem com os comerciantes ambulantes que irão trabalhar na temporada de verão 2021/2022.

A primeira rodada de treinamentos aconteceu nos dias 03 e 04 de novembro e foi realizada com palestrantes trazidos pelo SEBRAE, agora a Vigilância Sanitária e a Fiscalização ofereceram uma reciclagem para aqueles que não puderam estar no dia.

Na ocasião, os comerciantes ambulantes puderam concluir o curso de Manipulação de Alimentos e Atendimento ao Turista, ministrado pelo diretor geral da Vigilância Sanitária, Hermínio Molinari.

O diretor da Vigilância Sanitária, Hermínio Molinari falou sobre o saldo de atendimentos aos ambulantes na temporada anterior.

“No último ano a Prefeitura Municipal realizou o Dia do Ambulante, que gerou uma média de 412 ambulantes atendidos. Organizado na Escola Municipal Olga Silveira, os comerciantes ambulantes passaram por palestras de orientação do Corpo de Bombeiros, primeiros socorros pelo SAMU, Qualidade e Boas Práticas na Produção de Alimentos e Atendimento e realizaram exame médico,” – ressaltou Molinari.

A Secretaria de Urbanismo esteve presente através do departamento de Fiscalização que acompanhou o treinamento, sanando dúvidas e realizando reemissão de guia de pagamento, para que não ocorram atrasos que possam  prejudicar o comerciante ambulante durante a temporada de verão.

O departamento de Fiscalização é responsável pela emissão do licenciamento, do controle de presença, emissão dos crachás e entrega das camisetas.

Todo o processo de licenciamento que não é do ambulante rotativo é feito pelo departamento de Fiscalização através de protocolo, o departamento acompanha a licença para emitir a autorização para venda ou para o comércio ser executado.

Ao final desta etapa, os comerciantes ambulantes devem comparecer com a Guia de Licenciamento paga no dia 26 de novembro a partir das 15h no Espaço Litoral, para recebimento das certificações e de kits oferecidos pelo SEBRAE, Nissei e Band.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo