Educação

Prefeitura de Pinhais começa a instalar telas interativas em unidades de ensino

A utilização de recursos tecnológicos está cada vez mais presente na rotina das pessoas, nos mais diferentes ambientes, e assim, para a área da Educação, há a necessidade de caminhar neste sentido. E para atender a esta realidade, a Secretaria Municipal de Educação adquiriu telas interativas para todas as unidades de ensino da rede municipal. A entrega simbólica foi realizada na última quinta-feira (19).

Além de agregar ao trabalho do professor, que poderá tornar mais dinâmica a maneira de repassar conteúdos, a tela interativa permite uma maior interação com os alunos. Com acesso à internet, possibilita realizar videoconferência e acessar aplicativos de mensagem, além disso, possui quadro branco interativo e com isso o conteúdo apresentado e observações anotadas podem ser salvas, por exemplo, para envio por e-mail ou impressão.

“Este é um passo importante que damos na modernização do acesso à educação, ao conhecimento. Certamente os alunos ganham com esta nova aquisição, e os profissionais também. Precisamos nos adaptar às novas realidades e o universo tecnológico está, cada vez mais, presente em nosso dia a dia”, declarou a secretária de Educação de Pinhais, Andrea Franceschini.

A prefeita de Pinhais, Marli Paulino e a vice-prefeita, Rosa Maria, também estiveram presentes na entrega. “Com essas telas, nós queremos deixar as aulas ainda mais atrativas, abordando conteúdos interessantes e também dar a oportunidade de acesso à esta tecnologia para os que que ainda não possuem. Assim nós também nos adaptamos às novas realidades na forma de educar, e mostramos que mesmo com a pandemia não deixamos de investir”, destacou a prefeita Marli Paulino.

Com a tela interativa, os profissionais poderão planejar seus conteúdos juntamente com as ferramentas Google Gsuíte, as quais já estão incorporadas às rotinas há mais de um ano. A proposta interativa da tela possibilita que todo o conteúdo da aula presencial seja inserido na sala virtual, otimizando o trabalho do professor e o desenvolvimento dos educandos.

Inicialmente, as telas interativas serão instaladas em sete escolas, estando em andamento o processo de compra para contemplar todas as unidades (Cmeis e escolas). As que receberam a tela de maneira simbólica foram: Aroldo de Freitas, Frei Egídio Carlotto, Guilherme Ceolin, Marins de Souza Santos, Antonio Alceu Zielonka, Lírio Jacomel e Antonio Andrade.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo