Foto: Jorge Prado/PMP
A Prefeitura de Pinhais por meio da Secretaria de Assistência Social com o programa Viver Oportunidades, em parceria com a Instituto Federal do Paraná (IFPR) Câmpus Pinhais lançou nesta última terça-feira (26), o programa Mulheres Mil que visa dar empregabilidade e empreendedorismo para mulheres da comunidade com baixo índice de desenvolvimento humano.
O programa possibilita que essas mulheres tenham uma formação educacional e profissional que permita sua emancipação e acesso ao mercado de trabalho por meio de empreendedorismo e empregabilidade, através dos cursos de informática e empreendedorismo, ofertado pelo Instituto Federal. Além disso, a prefeitura oferecerá vale transporte e lanche para as alunas.
Durante a abertura do programa a prefeita Rosa Maria esteve presente reforçando a importância dessa ação para as mulheres. “Trabalhamos para que as parcerias aconteçam, para levarmos qualidade de vida para as pessoas. E uma das formas é realmente a aprendizagem, a escolarização, independentemente da idade, da condição dessas pessoas. Sobretudo mulheres, porque entendemos que quando uma mulher se empodera, recebe capacitação, seja por meio do empreendedorismo ou de uma qualificação para o trabalho, ela se emancipa, se liberta, muitas vezes, de situações de violência doméstica”, concluiu a prefeita.
O evento de lançamento aconteceu no auditório da IFPR com a abertura para a inscrição dos cursos. No momento, já são 37 alunas inscritas usuárias da Assistência Social. Estiveram presentes no lançamento, as seguintes autoridades: prefeita Rosa Maria, a secretária de Assistência Social, Rosângela Batista, o presidente da Câmara, vereador Marcinho entre outras autoridades.
A oficina terá duração de duas horas e se propõe a ser um momento de…
Por promover cidadania, literatura e diálogo entre adolescentes em privação de liberdade, ação venceu na…
As empresas terão seus artigos exibidos em uma vitrine especial dentro do site da gigante…
Todas foram contempladas com subsídios do Programa Casa Fácil Paraná para redução do valor de…
Estado recebeu 37.120 doses quarta-feira (3), as quais já foram distribuídas para as 22 Regionais…
Em 2025, o Estado investiu R$ 54 milhões na aquisição de produtos livres de agrotóxicos…