fbpx
Saúde

Prefeitura de Piraquara iniciou nesta terça-feira, a campanha de vacinação contra à Covid

O ato simbólico ocorreu na Secretaria Municipal de Saúde e marcou o início da campanha em Piraquara

A Prefeitura de Piraquara iniciou nesta terça-feira, a campanha de vacinação contra à Covid com a vacinação da Auxiliar de Enfermagem, Maria da Penha Miranda, profissional do município que trabalha na linha de frente da Unidade Básica de Saúde Carlos Jess, no grande Guaraituba.

O ato simbólico ocorreu na Secretaria Municipal de Saúde e marcou o início da campanha em Piraquara que terá continuidade a partir desta quarta-feira, dia 20, seguindo as diretrizes do Plano Estadual de Imunização.

As primeiras doses serão destinadas aos profissionais de saúde que atuam no município, idosos acima de 60 anos que vivem em Instituições de Longa Permanência – ILPIS e a população indígena da Aldeia Araçaí.

Durante o lançamento da campanha, o Prefeito de Piraquara, Josimar Fróes, falou sobre o momento histórico para o município. “É um momento de muita alegria e esperança na batalha contra o coronavírus. A chegada da vacina é fundamental para cuidarmos principalmente da saúde da nossa população e também projetarmos a retomada econômica. Piraquara se preparou com insumos, recursos e um plano de ação para que essa hora chegasse”, ressaltou.

A Secretária Municipal de Saúde, Glaucia Buss Guimarães, que também é enfermeira, fez a aplicação da primeira vacina e explicou como será a campanha no município. “Piraquara está com toda a estrutura preparada e já possui um plano de ação definido que vai ser executado de acordo com a disponibilidade das doses. A partir de amanhã estaremos aplicando a vacina nos profissionais de saúde que estão na linha de frente no atendimento da população e na sequencia nos demais públicos”, explicou.

Piraquara ampliou a capacidade de armazenamento de vacinas com aquisição de novos refrigeradores e dispõe de estoque de agulhas, seringas, entre outros insumos necessários para a campanha. A expectativa é que as doses sejam fornecidas para o município semanalmente.

Homenagem

A primeira piraquarense vacinada trabalha há oito anos na saúde pública municipal. Bastante emocionada, a Auxiliar de Enfermagem, Maria da Penha Miranda, também recebeu uma singela homenagem em nome de todos os profissionais da saúde do município que atuam na linha de frente do combate à COVID-19.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo