Geral

Prêmio Equilibrista 2023 divulga os vencedores deste ano

Em sua 38ª edição, o Prêmio Equilibrista 2023, realizado pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças – IBEF Paraná, acontece no próximo dia 19 de outubro, às 18h30, no tradicional Castelo do Batel.

A premiação reconhece os profissionais que se destacaram ao longo do ano com implementações e estratégias que levaram a empresa a outro patamar. Além disso, para dar destaque também a futuros CFO’s, o instituto criou o Prêmio Revelação em Finanças, que está em sua 6ª edição.

A primeira a ser anunciada é a vencedora do Prêmio Equilibrista, que neste ano é a Bruna Haddad, CFO na empresa WAP. André Lissner, CFO/RI da Farmácia e Drogaria Nissei S.A e Jose Roberto Scheller Jr, CFO na Helisul, recebem o reconhecimento como Destaque em Finanças.

Na categoria Revelação, o vencedor é Marco Pitta, gerente de Controladoria, FP&A, Contabilidade e Tributos no Grupo Positivo.

“Neste ano, o nosso grande desafio é fazer um evento ainda mais grandioso para prestigiar os profissionais que atingiram resultados incríveis em suas companhias. Nos últimos anos, temos visto a resiliência dos executivos financeiros em driblar as adversidades do cenário econômico. Todos os finalistas desta edição trouxeram ótimos resultados que com certeza irão refletir de maneira positiva na companhia e na economia do estado como um todo”, destaca Ricardo Pereira, presidente do IBEF Paraná.

A escolha dos cases aconteceu por votação realizada pelos associados do IBEF Paraná e a consolidação dos votos foi feita pela PwC Brasil. “Temos a satisfação de participar do Prêmio Equilibrista pelo oitavo ano, um reconhecimento que se consolida como a principal condecoração aos profissionais de finanças do Paraná. Mais uma vez, nossa equipe procedeu à consolidação dos votos dos associados do IBEF-PR, em que pudemos comprovar a legitimidade, a solidez e confiabilidade deste importante projeto”, destaca Carlos Peres, sócio e líder para a região Sul da PwC Brasil.

 Os vencedores

 A CFO na empresa WAP, Bruna Hadad, foi a grande vencedora do Prêmio Equilibrista 2023! Ela recebeu o mérito por liderar a transformação completa da empresa, desde a cultura até o modelo de negócios. Com muita coragem e consistência na execução, um plano de reestruturação completo foi feito na companhia. Passando por bancos, crédito, fornecedores, clientes, produtos e canais. Desde então, foram alcançados grandes resultados, entre eles a multiplicação da receita da empresa em aproximadamente 10 vezes.

O CFO/RI da Farmácia e Drogaria Nissei S.A., André Lissner, recebeu o reconhecimento como Destaque em Finanças em função do plano de crescimento e expansão executado na companhia. O projeto teve início em 2017 e se encerrou com a conclusão da estruturação do capital da empresa por meio de uma operação de CRI (Certificado de Recebíveis Imobiliários), normalizando o fluxo de pagamentos para os próximos anos. Mesmo diante da crise de crédito no início de 2023, a operação foi um sucesso, e em junho deste ano, a companhia captou R$ 250 mi. 

Também como Destaque em FinançasJose Roberto Scheller Jr, CFO na Helisul Aviação, obteve êxito nas ações que transformaram os indicadores econômicos e financeiros da empresa. O primeiro passo foi traçar um planejamento estratégico e definição dos OKRs? focados nos pontos de melhoria e potencialidades. Com sua liderança, a equipe implementou novas práticas de gestão que levaram à redução da dívida líquida em 24%, aumento da margem Ebitda em 87% e elevou o retorno para o acionista (ROE) em 10 vezes.

 Com 13 anos de empresa, Marco Pitta, gerente de Controladoria – FP&A, Contabilidade e Tributos no Grupo Positivo, foi vencedor na categoria Revelação em Finanças. Ele apresentou um case relacionado a projeções financeiras estratégicas. Ao analisar a capacidade de aquisições da corporação, chegou a uma projeção a longo prazo de todos os negócios, avaliando por meio de indicadores econômicos oportunidades de crescimento. Considerou riscos financeiros, oportunidades e capacidade para crescimento com boa capacidade de geração de valor agregado ao acionista.

Neste ano, o evento é apresentado pelo Safra. Na cota Ouro, a premiação recebe o patrocínio do Gaia Silva Gaede Advogados, Valore Elbrus, TOTVS, Grant Thornton, KPMG, Deloitte e Mazutti Ribas Stern Sociedade de Advogados. E como media partner a Gazeta do Povo.

 

Sobre o IBEF-PR

Há 38 anos, o Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças – IBEF Paraná é uma instituição sem fins lucrativos, que congrega executivos de finanças dos vários segmentos da atividade econômica do Paraná, dentre eles: executivos das áreas de indústria, comércio, consultorias, empresas de serviços, auditorias, instituições financeiras (bancárias e não-bancárias) e instituições governamentais.

Por meio de seus comitês de Finanças, Desenvolvimento de Lideranças, Tributário e Empresarial, Inovação e ESG, o IBEF Paraná realiza eventos, projetos, discussões e compartilha conhecimento para contribuir com o desenvolvimento dos profissionais de finanças do Paraná.

Serviço

Redação JBA Notícias

Recent Posts

Fomento Paraná libera R$ 717 milhões em crédito em um ano em todo o Estado

A Fomento Paraná, instituição financeira do Governo do Estado, fecha 2024 com um aumento de…

10 horas ago

Simepar disponibiliza informações meteorológicas em painéis digitais no Litoral

Dados sobre raios ultravioleta, umidade do ar, aproximação de chuvas e temperatura estão acessíveis para…

11 horas ago

92% das praias do Paraná estão aptas para banho

O verão começa com água limpa no Paraná. O primeiro boletim de balneabilidade da temporada de verão…

11 horas ago

Paraná aumenta em 9% número de licenças ambientais para novos negócios em 2024

O Instituto Água e Terra (IAT) registrou em 2024 um aumento de 9% no número…

11 horas ago

Curitibano é um dos principais líderes do turismo brasileiro

O curitibano Pablo Mórbis é apontado pela revista especializada PANROTAS como um dos cem mais…

11 horas ago

Almoço Solidário para 300 pessoas

O espírito de solidariedade do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2024 foi celebrado…

11 horas ago