Foto: Divulgação
Nesta quarta-feira (23), o presidente da Abrasel, Paulo Solmucci, acompanhado do presidente da Abrasel no Distrito Federal, Beto Pinheiro, reuniu-se com o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco. O encontro teve como pauta dois temas cruciais para o setor de alimentação fora do lar: a reforma tributária e o Plano Nacional de Retomada do setor.
O Plano, que será apresentado em dezembro, na cidade de São Paulo, é fruto do mais abrangente estudo econômico já realizado sobre o setor, conduzido pela Escola de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV). A iniciativa busca orientar ações estratégicas para a recuperação e fortalecimento de bares e restaurantes em todo o país.
“O senador Rodrigo Pacheco demonstrou grande interesse em ambas as pautas, reconhecendo a importância dos temas para a economia brasileira. Ele já estava inteirado dos nossos pleitos em relação à reforma tributária, mas entreguei em mãos uma carta que detalha o assunto”, explica Paulo Solmucci.
Na carta ao presidente do Senado, a Abrasel destaca a relevância da reforma tributária, especialmente no que se refere à simplificação do sistema e à segurança jurídica que ela pode trazer para o setor. Entretanto, a entidade manifestou preocupação quanto às indefinições sobre as alíquotas dos novos tributos, o que pode impactar a atividade econômica do setor, que dá trabalho diretamente a mais de 7 milhões de pessoas no país (entre empresários e trabalhadores).
A oficina terá duração de duas horas e se propõe a ser um momento de…
Por promover cidadania, literatura e diálogo entre adolescentes em privação de liberdade, ação venceu na…
As empresas terão seus artigos exibidos em uma vitrine especial dentro do site da gigante…
Todas foram contempladas com subsídios do Programa Casa Fácil Paraná para redução do valor de…
Estado recebeu 37.120 doses quarta-feira (3), as quais já foram distribuídas para as 22 Regionais…
Em 2025, o Estado investiu R$ 54 milhões na aquisição de produtos livres de agrotóxicos…