fbpx
Geral

Presidente da Câmara defende subsídios contra aumentos dos combustíveis

“Precisamos apressar a discussão e implantação de subsídios para algumas categorias muito atingidas pelos preços dos combustíveis. Não podemos expor caminhoneiros, taxistas, motoristas de Uber, mototaxistas, todos os que dependem dos combustíveis para sobreviver. Temos os transportes, que afetam na alimentação e na inflação. Todos precisam de subsídio por tempo determinado, para que período de exceção não tenhamos altos e baixos”.

O presidente da Câmara Federal, deputado Artur Lira, defende subsídio para algumas categorias importantes na vida do brasileiro.

Ele participou em Curitiba de evento do Partido Progressistas, que recebeu novos filiados, e definiu o período como de “excepcionalidade”.

O Senado Federal aprovou na quinta-feira  projeto de lei que cria sistema de bandas para limitar o reajuste de preços de derivados de petróleo e gás de cozinha ao consumidor final.

O texto prevê espécie de auxílio combustível para motoristas autônomos de baixa renda. O texto vai para a Câmara Federal.

Em Curitiba, fez críticas à Petrobrás. Disse que falta sensibilidade para seus dirigentes.

“Estamos saindo da pandemia, inflação baixando, dólar se acomodando, aí vem outra variável que impacta a relação da economia no Brasil e no mundo. Não é culpa do governo, a inflação é mundial e a guerra não depende do Brasil. O Congresso terá sensibilidade. Minha revolta e no sentido de que a Petrobrás precisa ter sensibilidade na adequação dos investimentos e lucros, principalmente no limite que o brasileiro pode pagar na compensação do aumento do barril”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo