foto jailson marconne-cbf
A Fifa endossou a campanha criada pela CBF – “com racismo não tem jogo” – durante visita do presidente Gianni Infantino à delegação brasileira hospedada em Barcelona.
O dirigente máximo do futebol mundial, após encontro com Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol, anunciou que os árbitros têm de paralisar os jogos em que haja manifestações racistas.
“Se há racismo, o jogo tem que parar! Basta!”, disse Infantino.
Ele esteve com os jogadores, anunciou a criação de comissão para ouvir os jogadores sobre propostas para combater o racismo.
“Não temos apenas que falar. Temos que ser contundentes! Chega! Basta! O Brasil é o país mais importante do futebol mundial e estamos unidos com a CBF para que outras federações possam também agir de forma firme contra as discriminações nos estádios, nas redes sociais, no universo que envolve o futebol”, declarou Infantino.
Ele também se reuniu com os jogadores.
Para o presidente da CBF, o engajamento da Fifa na luta contra os atos de preconceito no futebol reforça bastante as iniciativas tomadas pela própria CBF na sua gestão.
“Somos a primeira federação do mundo a estabelecer perda de pontos como punição para essas situações no Regulamento Geral das Competições. E temos que ir além. No Brasil, semanas atrás, um torcedor foi identificado após ofensas racistas e acabou preso. Racismo é crime, não pode haver tolerância com crimes. Esperamos que a sociedade como um todo abrace essa causa. Que a imprensa reforce isso. A CBF quer que através do futebol o mundo volte a ser mais alegre”, disse Ednaldo.
A oficina terá duração de duas horas e se propõe a ser um momento de…
Por promover cidadania, literatura e diálogo entre adolescentes em privação de liberdade, ação venceu na…
As empresas terão seus artigos exibidos em uma vitrine especial dentro do site da gigante…
Todas foram contempladas com subsídios do Programa Casa Fácil Paraná para redução do valor de…
Estado recebeu 37.120 doses quarta-feira (3), as quais já foram distribuídas para as 22 Regionais…
Em 2025, o Estado investiu R$ 54 milhões na aquisição de produtos livres de agrotóxicos…