Empreendedorismo
Presidente do RIO+AGRO participa de evento preparatório para o G20
O Rio de Janeiro será o palco para a Reunião da Cúpula do G20, entre os dias 18 e 19 de novembro, no Museu de Arte Moderna (MAM). Mesmo antes da chegada das delegações e chefes de estados de todos os países envolvidos, a cidade já apresenta alguns eventos preparatórios. Em um deles, o presidente do RIO+AGRO, Carlos Favoreto, palestrou no Fórum Metropolitano, na Casa G20, na Praia de Ipanema, no último dia 6.
O empresário falou sobre a segunda edição RIO+AGRO – Fórum Internacional do Desenvolvimento Agroambiental Sustentável, que será realizado no Riocentro, entre 1º e 3 de outubro de 2025. Ele ressaltou o interesse de dezenas de países do Tropical Belt em participar do evento. O cinturão tropical, região compreendida entre os trópicos de Câncer e de Capricórnio conta com mais de 70 países, que serão fundamentais para alimentar o planeta e sua população que cresce em ritmo acelerado, bem como para mitigar os efeitos das mudanças climáticas.
“A segunda edição do RIO+AGRO promete muito. Vamos fazer um evento ainda maior, com mais parcerias e convidados nacionais e internacionais especializados. O público terá ainda mais conteúdo e oportunidades de debater sobre o agronegócio no Brasil. Serão três dias para mais uma vez marcar o Rio como palco também para o agro. Queremos aproveitar o G20 até para projetar nosso Fórum para outros países”, diz Favoreto.
G20
Nos dias 18 e 19 ocorre a Cúpula dos Líderes do G20, que reunirá os chefes de Estado e de Governo das maiores economias do mundo, no MAM, no Aterro do Flamengo. Os 19 países do grupo, a União Europeia e a União Africana representam, juntos, 85% do PIB mundial, 75% do comércio global e 56% da população. Aqui no Rio serão 55 delegações de 40 países e 15 organismos internacionais.