O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), desembargador Sigurd Roberto Bengtsson, acompanhou o início dos trabalhos da Comissão de Auditoria da Votação Eletrônica (CAVE), na Escola Judiciária Eleitoral do Paraná (EJE-PR) e na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR).
Na sequência, o desembargador votou no Colégio Estadual Professor Loureiro Fernandes, no bairro Ahú.
Acompanhado da embaixadora de acessibilidade do TRE-PR, Pietra Silvestri, da assessora de Inclusão e Acessibilidade do TRE-PR, Claudia Afanio, do servidor Diogo Fraga Ferreira e da intérprete de língua brasileira dos sinais (LIBRAS) da Central de Libras do TRE-PR Teresinha Selenko, o presidente do TRE-PR conversou com mesárias e mesários com deficiência que trabalham no segundo turno das Eleições Municipais de 2024 em visitas aos locais de votação.
No Hospital Osvaldo Cruz, a cúpula diretiva conversou com a mesária com deficiência visual Gisele Crisóstomo Brandão de Sousa.
No Colégio Estadual Professor Elias Abrahão e no Instituto Paranaense dos Cegos, a mesária com deficiência intelectual Anaisa Elem Labegalini e o mesário com deficiência visual Gilberto Yoshikazu Ozawa compartilham suas experiências trabalhando no pleito.
NOTA DE AGRADECIMENTO
A direção do TRE-PR encaminhou notas de agradecimento aos servidores e também aos juízes e juízas eleitorais pelo trabalho nos dois turnos.
“E o destino fez coincidir a segunda-feira pós segundo turno com o Dia do Servidor Público. Por isso, esta mensagem de agradecimento se torna também uma mensagem de congratulação pelo comprometimento e pela competência demonstrada no dia a dia do trabalho e também durante os dias de eleição”, diz a primeira nota.
“Com o término do pleito de 2024, dirigimo-nos às juízas e aos juízes eleitorais dos municípios de Curitiba, Londrina e Ponta Grossa para agradecer e parabenizar pela condução dos trabalhos eleitorais neste segundo turno.
Caras colegas e caros colegas, vocês tiveram relevante papel para a garantia do pleno exercício do direito mais fundamental dentro do contexto democrático, que, é claro, é o voto.
Esta não foi uma eleição qualquer. Foi um momento em que a Justiça Eleitoral do Paraná buscou propagar valores indispensáveis à sociedade, como a paz, a inclusão, a proteção aos direitos das mulheres e a participação ativa e efetiva de cada cidadã e de cada cidadão nas eleições.
Agradecemos, assim como o fizemos ao final do primeiro turno, pelo seu apoio aos projetos do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, como o Pacto Eleições 2024 no Caminho da Paz, o incentivo à participação de pessoas com deficiência como mesárias, o Protocolo de Prevenção à Fraude à Cota de Gênero e a campanha do TRE-PR contra a abstenção.
A Justiça Eleitoral será tão mais justa quanto mais conseguir transformar em ações concretas as necessidades da sociedade. E, para isso, sabemos que podemos contar com o seu apoio.
Muito obrigado!
Desembargador Sigurd Roberto Bengtsson – presidente do TRE-PR
Desembargador Luiz Osório Moraes Panza – vice-presidente e corregedor do TRE-PR
A Ambev realizará a 7º edição do De Portas Abertas, evento voltado para profissionais negros,…
Uma equipe de 3 médicos e 25 estudantes de medicina de Campo Mourão (PR) vão…
Elevar a Parceria Estratégica Global entre Brasil e China ao patamar de Comunidade de Futuro…
Novembro, 2024 – O Consórcio TEGRAM-Itaqui anuncia aprovação preliminar do Ministério de Portos e Aeroportos para…
As Óticas Diniz, maior rede de óticas com capital 100% nacional e mais de mil unidades…
A Bemsei, nova marca do mercado de saudabilidade, anuncia o lançamento de sua linha de…