Desembargador Sigurd, entre mesários especiais. foto TR-PR divulgação
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), desembargador Sigurd Roberto Bengtsson, acompanhou o início dos trabalhos da Comissão de Auditoria da Votação Eletrônica (CAVE), na Escola Judiciária Eleitoral do Paraná (EJE-PR) e na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR).
Na sequência, o desembargador votou no Colégio Estadual Professor Loureiro Fernandes, no bairro Ahú.
Acompanhado da embaixadora de acessibilidade do TRE-PR, Pietra Silvestri, da assessora de Inclusão e Acessibilidade do TRE-PR, Claudia Afanio, do servidor Diogo Fraga Ferreira e da intérprete de língua brasileira dos sinais (LIBRAS) da Central de Libras do TRE-PR Teresinha Selenko, o presidente do TRE-PR conversou com mesárias e mesários com deficiência que trabalham no segundo turno das Eleições Municipais de 2024 em visitas aos locais de votação.
No Hospital Osvaldo Cruz, a cúpula diretiva conversou com a mesária com deficiência visual Gisele Crisóstomo Brandão de Sousa.
No Colégio Estadual Professor Elias Abrahão e no Instituto Paranaense dos Cegos, a mesária com deficiência intelectual Anaisa Elem Labegalini e o mesário com deficiência visual Gilberto Yoshikazu Ozawa compartilham suas experiências trabalhando no pleito.
NOTA DE AGRADECIMENTO
A direção do TRE-PR encaminhou notas de agradecimento aos servidores e também aos juízes e juízas eleitorais pelo trabalho nos dois turnos.
“E o destino fez coincidir a segunda-feira pós segundo turno com o Dia do Servidor Público. Por isso, esta mensagem de agradecimento se torna também uma mensagem de congratulação pelo comprometimento e pela competência demonstrada no dia a dia do trabalho e também durante os dias de eleição”, diz a primeira nota.
“Com o término do pleito de 2024, dirigimo-nos às juízas e aos juízes eleitorais dos municípios de Curitiba, Londrina e Ponta Grossa para agradecer e parabenizar pela condução dos trabalhos eleitorais neste segundo turno.
Caras colegas e caros colegas, vocês tiveram relevante papel para a garantia do pleno exercício do direito mais fundamental dentro do contexto democrático, que, é claro, é o voto.
Esta não foi uma eleição qualquer. Foi um momento em que a Justiça Eleitoral do Paraná buscou propagar valores indispensáveis à sociedade, como a paz, a inclusão, a proteção aos direitos das mulheres e a participação ativa e efetiva de cada cidadã e de cada cidadão nas eleições.
Agradecemos, assim como o fizemos ao final do primeiro turno, pelo seu apoio aos projetos do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, como o Pacto Eleições 2024 no Caminho da Paz, o incentivo à participação de pessoas com deficiência como mesárias, o Protocolo de Prevenção à Fraude à Cota de Gênero e a campanha do TRE-PR contra a abstenção.
A Justiça Eleitoral será tão mais justa quanto mais conseguir transformar em ações concretas as necessidades da sociedade. E, para isso, sabemos que podemos contar com o seu apoio.
Muito obrigado!
Desembargador Sigurd Roberto Bengtsson – presidente do TRE-PR
Desembargador Luiz Osório Moraes Panza – vice-presidente e corregedor do TRE-PR
A oficina terá duração de duas horas e se propõe a ser um momento de…
Por promover cidadania, literatura e diálogo entre adolescentes em privação de liberdade, ação venceu na…
As empresas terão seus artigos exibidos em uma vitrine especial dentro do site da gigante…
Todas foram contempladas com subsídios do Programa Casa Fácil Paraná para redução do valor de…
Estado recebeu 37.120 doses quarta-feira (3), as quais já foram distribuídas para as 22 Regionais…
Em 2025, o Estado investiu R$ 54 milhões na aquisição de produtos livres de agrotóxicos…