fbpx
Empreendedorismo

Syngenta expande Plataforma Comercial SYNAP com aquisição da Produtécnica

São Paulo, 28 de março de 2024 – A Syngenta Proteção de Cultivos anunciou hoje que entrou em um acordo para adquirir a Produtécnica, distribuidora de insumos agrícolas que opera nos Estados do Maranhão, Piauí e Tocantins, por meio de sua plataforma comercial SYNAP. Essa aquisição permite que os agricultores seguirão tendo acesso às tecnologias e serviços da Syngenta nesta importante e crescente fronteira agrícola.

“Nossa plataforma comercial SYNAP provou ser de grande valor para complementar nossa rede de parceiros de distribuição existente. Dando seguimento ao estabelecimento de âncoras em algumas das mais importantes regiões agrícolas do Brasil, agora também temos uma âncora no MAPITO, onde a agricultura cresce de forma rentável e sustentável”, afirma Juan Pablo Llobet, Presidente da Syngenta Proteção de Cultivos na América Latina.

“A Produtécnica já distribui produtos Syngenta na região de MAPITO desde 2005 e tem um ótimo relacionamento com os produtores locais, algo que valorizamos muito na Syngenta”, complementa André Savino, que recentemente foi nomeado Presidente da Syngenta Proteção de Cultivos no Brasil. “Este é outro importante passo para garantir que os agricultores tenham acesso às mais recentes inovações, tecnologias e serviços da Syngenta para que possam tratar dos desafios complexos em enfrentam no campo”, ele soma.

A conclusão da transação está sujeita à aprovação do CADE, órgão brasileiro que regula fusões e aquisições. Os valores envolvidos não serão divulgados.
Sobre a Syngenta Proteção de Cultivos

A Syngenta Proteção de Cultivos é uma empresa líder em inovação agrícola, trazendo tecnologias e soluções de ponta que viabilizam que os agricultores obtenham alta produtividade com sustentabilidade. Oferecemos um portfólio líder em soluções de Proteção de Cultivos para a saúde das plantas e do solo, bem como soluções digitais que transformam a tomada de decisão dos agricultores. Nossos 17900 profissionais focam em avançar a agricultura em mais de 90 países em todo o mundo. A Syngenta Proteção de Cultivos está sediada na Basileia, na Suíça, e é parte do Syngenta Group. Siga-nos no LinkedIn em www܂linkedin܂com/company/syngenta e no Instagram em Link.

O conteúdo deste press release serve a propósitos apenas informativos. Ele não é, nem deve ser interpretado como, uma oferta para venda ou emissão, como solicitação de oferta de compra de quaisquer títulos ou outras participações imobiliárias.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo