fbpx
Geral

Fiep elege nova diretoria: Edson José de Vasconcelos será o presidente

O industrial Edson José de Vasconcelos vai presidir a Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) no quadriênio 2023-2027.
À frente da chapa “Somos indústria, somos Fiep”, ele recebeu os votos de 63 sindicatos filiados à Fiep na eleição realizada nesta terça-feira (15).
A chapa “União pela indústria”, encabeçada pelo também industrial Rommel Barion, teve 32 votos.
No comando da entidade, Vasconcelos substituirá Carlos Valter Martins Pedro, que preside a Federação desde 2019. 
O mandato da nova gestão começa oficialmente em 1º de outubro.

Dos 99 sindicatos industriais filiados à Fiep, 95 estavam habilitados a votar, de acordo com os critérios do Regulamento Eleitoral da entidade, e todos compareceram à eleição.

Além disso, houve um voto em separado, registrado por força de uma liminar concedida pela Justiça do Trabalho a um dos sindicatos que não havia sido habilitado.

A coleta dos votos ocorreu das 12h às 18 horas, no Campus da Indústria do Sistema Fiep, em Curitiba.

A apuração foi realizada em seguida e, pouco antes das 19 horas, o resultado foi proclamado pelo desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira, presidente da mesa apuradora – que teve como escrutinadores os também desembargadores Rodrigo Otávio Rodrigues Gomes do Amaral e Hamilton Rafael Marins Schwartz.

Atual presidente, Carlos Valter destacou o caráter democrático da eleição da entidade. “Fica o meu cumprimento à chapa vencedora, lembrando que não há vencidos em uma disputa democrática. Nós somos pela indústria, somos todos industriais, temos uma casa que representa a indústria do Paraná, é isso que nos motiva”, disse.

“Fiquei, enquanto presidente, honrado com a participação de todos os sindicatos aptos, isso demonstra o valor e o interesse pela casa. Só nos resta agora desejar pleno sucesso à nova diretoria”, completou.

QUEM É

Natural de Cascavel, no oeste paranaense, Edson José de Vasconcelos atua no ramo imobiliário e de hotelaria, e também no setor da construção civil como sócio proprietário da Vasto Engenharia, Briedge Incorporadora e da Toledo Energias Renováveis.

Na Fiep, Vasconcelos ocupa atualmente o cargo de vice-presidente e está à frente do Conselho de Infraestrutura, que concentra esforços na busca por soluções para o aperfeiçoamento da infraestrutura e logística paranaenses.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo