fbpx
Empreendedorismo

Prime Control conquista o selo Great Place to Work pelo terceiro ano consecutivo

Com mais 200 funcionários espalhados por todo o Brasil, a empresa curitibana Prime Control foi classificada com 91% no selo Great Place to Work (GPTW) em 2022, eleita uma das melhores empresas para se trabalhar. A pesquisa foi realizada pela autoridade global GPTW que considera temas como liderança, inovação e transparência, indicando alto nível de satisfação entre seus colaboradores.

“O GPTW é mais que um movimento para conquistar uma certificação. É a comprovação da satisfação do time pela nossa cultura, ações e a forma como fazemos as coisas por aqui,’’ comemora Matheus Balan, Analista de Comunicação Interna da Prime Control.

A importância do selo GPTW vai além da aprovação dos colaboradores da empresa, como também reflete o desenvolvimento social em seu estado. Para se ter ideia, em 2021, a Prime Control foi homenageada no estado do Paraná por meio de um reconhecimento público, sendo eleita uma das 100 melhores empresas para se trabalhar, segundo o selo Great Place to Work.

Comprovando seu crescimento acelerado, a empresa curitibana teve um faturamento de mais de R$ 40 milhões no ano passado. Para chegar a este patamar, a companhia afirma compreender a necessidade do investimento da otimização da jornada de seus funcionários, acreditando que seu sucesso e crescimento estão diretamente relacionados às condições de trabalho saudáveis. Para isso, a Prime Control conta com benefícios como auxílio home office, upgrade do plano de saúde, além de programas de treinamento e capacitação.

Além disso, a companhia vem investindo em programas para treinar, contratar e acelerar carreiras, como o Prime Hero Academy, destinado a qualquer pessoa com o conhecimento básico em programação, com percentuais de contratação ao final do curso. Em média, a cada 3 meses, o programa de aceleração e especialização capacita até 300 pessoas por edição. Na última edição, inclusive, foram mais de 500 inscritos, mostrando que o programa cresce a cada edição.

A nota dada pelos nossos colaboradores e a sua participação na pesquisa foi o que garantiu a renovação do selo em 2022. As práticas foram demonstradas a partir das evidências culturais, com foco na eficácia da liderança, valores, confiança, maximização do potencial humano e inovação.

O esforço, porém, não acaba aí. Durante o ano, a Prime define planos de ação para melhorias que são realizadas pensando em todo o time, além de comunicar feedbacks em suas reuniões de comunicação quinzenais. “Assim, mantemos todos atualizados sobre os feedbacks e, o mais importante, propondo resoluções reais às opiniões das pessoas”, diz Samantha Catão, Coordenadora de Desenvolvimento Humano da Prime Control.

Reconhecida pela ISG Provider Lens™ como líder de mercado de Testing Continuous, a Prime Control – empresa de tecnologia especializada em Quality Assurance e sua spin-off, a Prime Robot – empresa especializada em Robotic Process Automation -, pretende apostar em uma estratégia agressiva para expandir os negócios e alcançar a marca dos R$ 60 milhões até o final de 2022, aumentando a receita em mais de 40% em relação a 2021.

Segundo Everton Arantes, CEO da Prime, um dos principais objetivos é dobrar a carteira de clientes, que no ano passado obteve crescimento de mais de 70%. Para isso, a empresa focará em mercados como o de varejo, banking e insurance, além de realizar mais aplicações em tecnologia. “Faremos sólidos investimentos em soluções de Inteligência Artificial (IA) para acelerar as entregas de automação de testes, tendo em vista a qualidade e a velocidade dos nossos clientes em atender os objetivos de negócios”, comenta.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo